WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

QUANTO CUSTA: 5 MOTOS INTERESSANTES MAIS BARATAS QUE O IPHONE 14

.

A Apple apresentou o iPhone 14, que promete selfies melhores e roda o iOS 16 – entre outras novidades. Ainda sem data para início de suas vendas no Brasil, ele tem preços variando de R$ 7.599 a R$ 10.499, até chegar à versão topo de linha 14 Pro Max…
…mas e se nós, apaixonados por motos que somos, decidíssemos usar esta grana para comprar uma motocicleta? Veja 5 motos, entre novas e seminovas, que custam menos que um iPhone 14.
MOTOS MAIS BARATAS QUE O IPHONE 14
Apesar de ter preços que podem ultrapassar os R$ 10 mil reais, o preço do novo iPhone 14 não causou o mesmo impacto negativo de seu antecessor. Lançado em 2021, o iPhone 13 custava os mesmos R$ 10.499, mas logo viu seu preço reduzir cerca de R$ 1 mil nos canais oficiais da marca. Agora a Apple foi ‘mais justa’ e lançou o smartphone com um preço mais ‘acessível’. Então, o que é melhor: comprar uma moto ou o novo iPhone 14?

1 . HONDA POP 110I
Com preço sugerido de R$ 8.330 (menos que os R$ 8.599 do Iphone 14 Plus) você pode levar uma Pop para casa. E se o smartphone pode lhe deixar sem bateria no meio do dia, esta motinho bebe pouco o suficiente para trabalhar o dia inteirinho sem parar para abastecer – ou carregar.

A Pop 110i é um espetáculo de economia, seja na hora de comprar, de manter ou de abastecer

Uma das motos mais baratas do país, a Pop se destaca pela economia. É econômica para comprar, para manter e para abastecer. Em nosso último teste ela fez várias passagens acima dos 60 km por litro e enfrentou com bravura os desafios urbanos de São Paulo e região. É pau pra toda obra.
2. SHINERAY WORKER 125
Que tal rodar pela cidade numa motinho estilosa, com estilo baseado em motos clássicas dos anos 1970? Esta é a Worker, a moto mais barata da Shineray. Tem preço sugerido de R$ 8.490.

A Worker chegou para servir os entregadores de aplicativos. Logo depois ganhou upgrades, como freio a disco na roda dianteira

Com tanque de 14 litros e boa autonomia, ela foi pensada para os profissionais do delivery, mas está disponível para compra de qualquer pessoa. Seu forte mesmo é o visual, com direito a rodas raiadas, farol redondo e banco plano com ranhuras. Para ajudar a galera do corre, já sai da loja com um bagageiro em aço.
3. HONDA BIZ 110I
Ok, com este valor você não consegue comprar uma Biz 125, com belas combinações de cores, rodas de liga leve e painel digital (afinal ela custa R$ 13.110), mas pode levar e versão de entrada para casa. A Biz 110i tem a mesma plataforma da irmã maior, mas visual mais simples e rodas raiadas, e custa ‘apenas’ R$ 10.170.

Espaço sob o banco, ganho para levar bagagem, embreagem semiautomática que dispensa o uso do manete. A Biz 110i é a versão de entrada de um dos maiores sucessos da Honda

Outra diferença está no motor, claro. A 110i é movida por um motor de 1 cilindro e 109 cc, que gera 8,33 cv de potência, alimentado apenas por gasolina. Já o câmbio é o mesmo de 4 velocidades para o mesmo lado e a embreagem semiautomática, dispensando o uso do manete para trocar de marchas.

4. HAOJUE LINDY 125
Quando o assunto é comodidade, é melhor comprar um iPhone 14 ou um scooter? No Apple você terá recursos incríveis e selfies lindas, mas no HaoJue Lindy 125 poderá rodar por aí sem se preocupar com trocas de marchas e ainda com espaço para bagagens sob o banco. Se um 0km sai por R$ 13.484, um seminovo modelo 2020 custa ‘somente’ R$ 10.464 – logo abaixo dos R$ 10.499 do smartphone na versão Pro Max.

O Lindy 125 é um dos scooter mais baratos do Brasil – e pode custar menos que um celular, inclusive

5. DAFRA HORIZON 150
Scooter, cub, street. Faltava uma moto com pegada custom nesta lista, então logo lembramos da inesquecível Horizon 150. Aposentada em 2022, é possível encontrar uma seminova com preços logo acima do iPhone 14 Pro Max – uma 2019 custa R$ 10.727 em média, por exemplo.

Com muito estilo e confortável posição de pilotagem, a pequena Horizon 150 deixou saudades

Seu diferencial está no visual, inspirado nas motos custom da Harley-Davidson – especialmente na 883. Tem guidão alto, pneus largos, tanque em formato de gota e muitos cromados. Em nosso teste ela agradou pela posição de pilotagem e chamava atenção por onde passava. (Fonte: https://www.motonline.com.br)
.

Comentários estão fechados.