WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

MORRE AOS 88 ANOS PAI DO PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE DE ILHÉUS

.

É com imenso pesar que a Prefeitura de Ilhéus comunica o falecimento do Sr. Mário Alves de Souza, pai do prefeito Mário Alexandre. Ortopedista e referência na medicina ilheense, o senhor Mário Alves faleceu nesta quinta-feira (24), aos 88 anos, após mais de uma semana internado no Hospital São José. Ele também era pai dos empresários Marcus Vinícius, Mariana e Caio César Sousa (in memoriam), esposo da ex-deputada estadual Ângela Sousa, avô de Jamile, Raquel, Esther, Lucas Alexandre, Lucas Vinícius, Isabela e Lorenzo e sogro de Simone e Soane Galvão, esta última deputada estadual eleita no pleito de 2022.
“Sempre admirei muito as atitudes do meu pai. Eu achava lindo o que ele fazia como médico ortopedista. O dia a dia, os procedimentos, a forma como cuidava das pessoas, independentemente da condição financeira. Tudo isso me encantava. Eu decidi ser médico por causa dele”, lembrou, emocionado, Mário Alexandre.
Dr. Mário Alves foi um dos grandes precursores da medicina ortopédica no município, sendo o fundador da Clínica Ortopedia Traumatologia de Ilhéus (COTI). A unidade funciona há 50 anos, prestando atendimento de qualidade à população. Querido por todos que o conheceram, pacientes, clientes e colegas médicos, ele deixa um legado de competência e humanidade, norteado por uma postura ética exemplar e um trabalho em defesa da vida.


Mário Alves de Souza nasceu no município de Condeúba, no sudoeste baiano, em 1934. Filho de dona Ana Alves e Alcides Cordeiro, ele cursou Medicina em Maceió, capital de Alagoas. Sem dúvida, o senhor Mário Alves seguiu com zelo e compromisso a sagrada missão iniciada por Hipócrates, através de uma trajetória profissional marcada pela lisura e hombridade.
Neste momento de despedida, a Prefeitura presta as sinceras condolências aos familiares e amigos por esta inestimável perda. Que o Espírito Santo seja o refúgio e a fortaleza na vida de cada um. Dr. Mário será eternamente lembrado pelos seus feitos no campo profissional e projetos em prol da comunidade, além da brilhante conduta.
Sua partida deixa tristeza, mas também, a certeza de um legado repleto de amor, serviço e grandes ensinamentos. Continuaremos em orações e guardaremos as boas memórias de um homem simples, de coração generoso e dedicado à família.
O velório vai acontecer no SAF, localizado no bairro da Conquista, com início previsto para esta quinta-feira (24). O corpo será sepultado em sua terra natal nesta sexta-feira (25).


(Fonte: por Sucom/Prefeitura de Ilhéus / Titulo: Blogdozebrao)

.

Comentários estão fechados.