.

A Cargill foi reconhecida pelo Benchmarking Brasil 2016, um dos selos de sustentabilidade mais tradicionais e respeitados do País. Com o case Prêmio Cargill pelo Uso Racional da Água, a empresa obteve, na noite do dia 30 de junho, em São Paulo, o 11º lugar na premiação que reconhece as empresas com as melhores práticas de gestão ambiental.

O concurso foi criado pela equipe de sustentabilidade da Cargill que, diante da grande crise hídrica que o Brasil enfrentou, decidiu incentivar projetos de inovação e economia e, assim, sensibilizar os funcionários e seus familiares quanto ao uso consciente dos recursos hídricos. “Investir em melhorias e processos mais sustentáveis em nossas localidades é algo que a companhia vislumbra como parte inerente ao negócio e entendemos que a responsabilidade corporativa está inteiramente ligada ao bem estar e reconhecimento de nossos funcionários”, ressalta Valéria Militelli, diretora de assuntos corporativos da Cargill. A segunda edição do Prêmio Cargill pelo Uso Racional da Água engajou mais de 10 localidades da companhia em seis estados brasileiros: São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Goiás. No total, 26 projetos inscritos resultaram na economia de mais de 340 milhões de litros de água, quantidade suficiente para abastecer 8.453 pessoas durante um ano inteiro.

INICIATIVA DA CARGILL PARA USO RACIONAL DE ÁGUA É PREMIADA NO BENCHMARKING BRASIL 2016PROGRAMA BENCHMARKING BRASIL

O Benchmarking Brasil é um selo de sustentabilidade que há 14 anos certifica os detentores das melhores práticas socioambientais do País. Com uma metodologia estruturada, reconhecida pela ABNT, e participação de especialistas de vários países, já foram certificados 356 cases, de 186 organizações diferentes, considerados “Benchmarking” pela excelência do seu modus operandi assim como pelos resultados positivos em benefício do meio ambiente natural e social. Na 14ª edição do programa Benchmarking Brasil, a Cargill concorreu com outros 40 cases de diversas instituições, em uma seleção realizada por uma comissão técnica avaliadora composta por 15 especialistas de cinco diferentes países que pontuaram os quesitos dos cases inscritos sem terem acesso ao nome da organização. (Fonte: Mercado do Cacau)
.

_________________________________________________________

.

ILHÉUS: ESCOLA CHOCOLATE DA FLORESTA LANÇA NOVO CALENDÁRIO DE CURSOS
“Curso Fazendo Seu Chocolate de 20 h poderão ser feitos nos Finais de Semana”

Visando atender melhor seu público de alunos e atendendo a pedidos, a Escola Chocolate da Floresta, divulgou um novo calendário de cursos com datas aos finais de semana.

Confira abaixo o novo calendário de cursos:

Calendario-novo.

_________________________________________________________

.

MARICAU.