WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Eleições 2018: PT deve lançar ex-BBB Gleici Damasceno à deputada federal pelo Acre

Legenda quer aproveitar popularidade instantânea da jovem e garantir uma das 24 cadeiras do estado no Congresso. Eleição seria dada como certa pelo partido.

A estudante e ex-servidora pública Gleiciane Damasceno, participante do Big Brother Brasil, reality show da TV Globo, está nos planos do PT do Acre para disputar uma das 24 cadeiras de deputada estadual nas eleições de outubro. Um influente dirigente petista disse à reportagem que Gleici “vai engrandecer a chapa que será apresentada aos eleitores”.

O nome de Gleici tem a concordância do governador Tião Viana, de membros da executiva estadual do PT e da ala jovem petista. Por estar confinada, a estudante será sondada pessoalmente quando deixar a casa. Houve uma movimentação do governo quando a moça esteve no paredão. A fonte ouvida pela reportagem entende que Gleici tem chances de vencer a competição e sua cotação para se tornar figura pública aumentará à medida que ela se mantém entre os finalistas do BBB.

A dura crítica feita pela sister à gestão do prefeito Marcus Alexandre (ela atacou o sistema de transportes coletivos, ao qual chamou de “horrível”), não teve impacto negativo nas pretensões de eleger Marcus Alexandre governador, analisa o dirigente do PT. “Faz parte do jogo. Ela usou o seu direito de cidadã e fez um comentário livre, que nós respeitamos”, afirmou. Em fevereiro, importantes nomes do PT do Acre já se mobilizavam para levar Gleici Damasceno às urnas em outubro. Com a vitória no reality show e a popularidade em alta, a ex-servidora está mais cotada do que nunca.

Comentários estão fechados.