WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

CAPACITAÇÃO GRATUITA É OFERECIDA A PRODUTORES RURAIS QUE QUEREM AUMENTAR OS LUCROS

.

O bom gerenciamento de qualquer negócio é o que permite a sua manutenção e o seu crescimento com rentabilidade. Na atividade rural não é diferente. Principalmente em pequenas e médias propriedades, são muitos os produtores e produtoras que ainda têm certa dificuldade em mensurar os resultados financeiros e são poucos os que fazem planejamento, controle de custos e de resultados.
Para garantir a viabilidade de seu negócio, tomando decisões individualizadas e assertivas, o proprietário precisa adotar boas práticas de gestão, e para isso é necessário estudo e ferramentas que possibilitem o aprendizado constante.
Como forma de auxiliar nesse cenário e a não só cumprir com rotinas administrativas de sua propriedade, mas também maximizar o retorno econômico sobre o investimento na atividade rural, a Perfarm desenvolveu o curso gratuito e online “Da caderneta à gestão que gera lucros”. Ministrado pelo especialista Luiz Roberto Sodré, CEO & co-fundador da Perfarm, a capacitação será realizada de 7 a 10 de novembro, das 19h às 20h30. As inscrições também são online e podem ser feitas através do endereço https://incentivo.seedz.ag/curso-da-caderneta-a-gestao-que-gera-lucros.
MÓDULOS
O curso passa por quatro módulos que representam a caderneta, a produção, o tempo e o lucro. Através deles, o produtor irá conhecer aspectos como o fluxo de caixa para a sobrevivência do negócio; análise da eficiência operacional do negócio rural; as rotinas que garantem lucro; e como maximizar o retorno sobre investimento na atividade rural. “O produtor é o protagonista do agronegócio, um dos setores mais importantes do País.

E para que continue crescendo, é necessário antes de tudo que as propriedades sejam bem geridas, ou seja, que ele conheça tudo sobre a sua produção, mas também sobre como ter sucesso financeiro, de forma eficiente e sem conflitos de interesse”, destaca Sodré.
Com o curso “Da caderneta à gestão que gera lucros”, a Perfarm está retomando sua rotina de compartilhamento de conteúdo sobre gestão no agro iniciada em 2018. “A ideia é que tenhamos cada vez mais conteúdos que ajudem o produtor rural com a gestão da sua propriedade”, explica o especialista.
CURRÍCULO
Além de CEO e co-fundador da Perfarm, Sodré é professor e palestrante dos cursos de Finanças e Gestão para o Agronegócio e acumula formações em Economia Agrícola e Administração de Empresas nos Estados Unidos. Também é formado em Zootecnia pela Universidade de São Paulo (USP), presta consultorias em gestão de dados financeiros e produtivos em mais de 400 fazendas e já realizou projetos no agronegócio que ultrapassam R$ 10 bilhões.
É ainda co-autor do livro “Inovação e Empreendedorismo no Agronegócio” junto a pesquisadores da USP. Atuou no Rabobank como consultor estratégico e financeiro de produtores rurais e empresas do agronegócio e trabalhou para o diretor global de Inovação da Alltech em Kentucky, EUA, e no planejamento estratégico do maior confinamento e produtor de canola do Canadá. (Fonte: Perfarm)

.

Comentários estão fechados.