.

leo comunicado

A prefeitura de Gandu informa a comunidade à exoneração do atual procurador do município, Wladimir Silva Cardoso. Seu afastamento do quadro de primeiro escalão da prefeitura se deu único e exclusivamente por razões pessoais a pedido do próprio Wladimir, para se dedicar a sua carreira de advogado. Dr. Wladimir continuará coeso com a gestão e ajudando no que for necessário. Em seu lugar será nomeado o advogado Jorlan Santos.

A prefeitura comunica ainda o afastamento por licença maternidade da secretária da saúde do município, Emanoele Nunes Barbosa de Brito. Em seu lugar assume interinamente a enfermeira Ludimille Sampaio Barbosa.

A prefeitura de Gandu agradece a compreensão e se coloca a disposição da comunidade para quaisquer esclarecimentos.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.
.

_________________________________________________________

.

SECRETARIA DA SAÚDE DE GANDU PROMOVE A SEMANA DA LUTA ANTIMANICOMIAL
.

leo antimanicomial

A secretaria da saúde de Gandu promove através do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de 14 a 17 deste mês, a semana de comemorações da Luta Antimanicomial. Com uma ampla programação, os organizadores pretendem chamar a atenção da sociedade sobre a importância do tema.

Nesta segunda (14), acontece à abertura do evento na sede CAPS, a partir das 9h da manhã, com uma roda de conversa com duas palestras. Os temas são, “Conhecendo o SAMU” e “Saúde do Homem”, com os palestrantes Valder Santos e Cauanna Santos, respectivamente. No dia 15, haverá uma caminhada pelas ruas do centro, com os usuários do serviço e familiares, o tema será, “Trancar, não é Tratar”.

Já no dia 16, haverá uma palestra na Câmara de Vereadores sobre os direitos da pessoa com transtorno mental, com o tema “Somos Cidadãos de Direitos”, o palestrante será o advogado Jorlan Santos, a técnica do INSS Cleide Rodrigues, abordará o tema “Conhecendo o INSS”. A programação finaliza na sexta (17), com um passeio na AABB, com os usuários do serviço de saúde mental.

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial, comemorado no dia 18 de maio, nasceu após o Movimento da Reforma Psiquiátrica iniciado no final da década de 70, em pleno processo de redemocratização do país, e em 1987 teve dois marcos importantes para a escolha do dia que simboliza essa luta, com o encontro dos trabalhadores da saúde mental, em Bauru/SP, e a I Conferência Nacional de Saúde Mental, em Brasília.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.
.

_________________________________________________________

.

CRAS DE GANDU FAZ HOMENAGEM ÀS MÃES QUE PARTICIPAM DO ÓRGÃO
.

leo IMG-20180511-WA0048leo IMG-20180511-WA0050leo IMG-20180511-WA0049

O CARS (Centro de Referência e Assistência Social) de Gandu realizou nesta sexta (11), uma linda homenagem ao Dia das Mães. O evento reuniu mães que participam dos serviços oferecidos pelo órgão.

As convidadas assistiram uma apresentação musical das crianças que participam dos projetos do CRAS, tiraram fotos e ganharam presentes confeccionados pelos participantes do órgão.

A festa foi comemorada no centro da cidade, este é o segundo ano que o CRAS promove um evento em homenagem as mães.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.
.

_________________________________________________________

.

ALEX COSTA Soluções Contábeis.