.

confanjuca 2018

Em 2003, Gandu sediou pela primeira vez a etapa do Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras, de lá para cá, quase que anualmente, esse evento vem se repetindo. Chegando na sua 7º edição nesse ano de 2018, o Concurso de Bandas e Fanfarras de Gandu. Promete movimentar o final de semana na cidade, participarão do evento, bandas de diversas cidades: Salvador, Mata de São João, Ipiaú, Gandu, Catu, Ubatã, Nazaré das Farinhas, Itaparica, Candeias, Pirai do Norte, Salinas da Margarida, Ilhéus, Conceição da Feira, Camamu, Porto Seguro, Feira de Santana e Ibirapitanga. Banda e Fanfarras pertencentes da rede pública de Educação (Estadual e Municipal) e ONG’s. O concurso acontecerá na Praça do Povo com os seguintes horários: amanhã (15), as 18:00 h e no domingo (16) as 13:00 h.

LOGÍSTICA
Com a representação de mais de 15 localidades e muitas delas distantes de Gandu, as bandas assim que chegarem na cidade, serão alojadas nas Escolas da rede publica de Educação (Estadual e Municipal), para banho e troca de roupas. Após essa preparação, arrumadas, seguirão para a sua apresentação.

CAMPEONATO
O evento é etapa do Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras da AFAB (Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia) e ACBFFB (Associação Cultural de Bandas, Fanfarras e Filarmonicas da Bahia), que na cidade, tem como coprodutora a FANJUCA de Gandu e apoio da Prefeitura de Gandu e comercio local.

Evento: 7º CONFANJUCA – Concurso de Fanfarras de Gandu
Dia: 16 de setembro de 2018
Horário: 13:00 h
Local: Praça do Povo
Cidade: Gandu.
(Fonte: Ricardo Bomfim)

.

_________________________________________________________

.

.