WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ONG PROMOVE NOVA FEIRA QUE ESTIMULA ADOÇÃO DE CÃES E GATOS EM ILHÉUS

.

A situação de abandono de animais é uma triste realidade em várias cidades do Brasil, inclusive em Ilhéus. A fim de garantir um lar aos cães e gatos abandonados, o Instituto Planeta dos Bichos, em parceria com a Prefeitura, vai realizar no dia 16 de junho (domingo), mais uma feira de adoção na Praça São João Batista, no Pontal, das 10 às 16 horas. A ação tem como objetivo estimular a adoção responsável de cães e gatos sem raça definida, também conhecidos como vira-latas.
Maria da Conceição (Ceiça) é a presidente da ONG. Conforme conta, durante a feira, os interessados poderão encontrar animais castrados e vacinados, prontos para adoção. E apela. “Não podemos fazer por todos os animais, mas fazemos por alguns”, sente. “A cada trinta ou sessenta dias realizamos uma feira nova, para dar ao animal resgatado das ruas, a oportunidade de um encontro entre ele e um tutor, uma pessoa que realmente ame e cuide de verdade”, explica.
Ceiça lamenta que a feira realizada em maio último não tenha alcançado o objetivo da instituição, embora com coa visitação. “A intensão é sempre boa, embora, nem todos gostam de adotar animais que viveram situações de maus-tratos, espancados, envenenados, atropelados ou até mesmo abandonados. Trabalhamos incansavelmente para buscar um lar cercado de amor e atenção, mas nem sempre conseguimos. O número de abandonos ainda é maior que o número de adoções”, conclui.
TRABALHO INCANSÁVEL – O Instituto Planeta dos Bichos é mantido exclusivamente através de doações e do trabalho de voluntários que cuidam hoje de 20 animais adultos e filhotes com históricos de abandono. “Nós trabalhamos incansavelmente para buscar um lar cercado de amor e atenção para esses animais, mas nem sempre conseguimos. O número de abandonos ainda é maior que o número de adoções”, afirma Ceiça.
No local, podem ser doadas rações, tapetes descartáveis e medicamentos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que só no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cachorros. Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar RG e comprovante de residência. Além disso, é importante levar caixinha de transporte ou coleira para levar o animal para casa em segurança. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.