WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

SANDRO REGIS DEFENDE QUE GOVERNO DIMINUA TRIBUTAÇÃO DO QUEROSENE DA AVIAÇÃO PARA FOMENTAR TURISMO

.

O deputado estadual Sandro Regis, Líder do DEM na Assembleia Legislativa (AL-BA), acredita que o governador do Estado deve apresentar um decreto com o objetivo de diminuir a tributação do querosene na Bahia. De acordo com o deputado, o combustível baiano é o mais caro do Nordeste, e um dos mais caros do Brasil. Na avaliação do parlamentar, o valor do combustível compromete a competitividade do estado quando o assunto é turismo.
“Hoje os caras [as empresas de aviação] chegam aqui para fazer o transporte de passageiros e vai embora. Não abastece mais em nosso estado”, disse. Em entrevista ao jornal Correio, o presidente da federação baiana de hospedagem e alimentação (FeBHA), Silvio Pessoa, estimou uma redução de 20% nos embarques e desembarques no Aeroporto Internacional de Salvador – Dep. Luís Eduardo Magalhães para os próximos meses.
“E ficará nesse patamar até que a inércia para atrair novas companhias aéreas seja vencida”, lamentou. O democrata também avalia que a desativação do centro de convenções foi fundamental para o atual cenário do turismo comercial na cidade. O equipamento de responsabilidade do governo do estado, foi demolido em 2017 após desabamento no ano anterior. “É o turismo que sustenta os hotéis durante o ano. O prefeito ACM Neto, com muito esforço, está entregando até o final do ano o centro de convenções”, avaliou ao BNews.
Ele acredita que o equipamento localizado na orla de salvador será importante para recuperar o turismo na capital baiana. “O que o cara quis dizer é que ninguém sobrevive passando mais da metade do ano sem ocupação, e só ter ocupação durante o verão”, opinou.
“É a total falta de prioridade na questão do turismo. Nós sabemos que salvador é uma cidade que o turismo é fundamental para sua economia. O governo prometeu isso [um novo centro de convenções] e nunca priorizaram, nunca fizeram”, alfinetou. (Fonte: BNews)

.

Comentários estão fechados.