WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

CASACOR SP2019 – Pela Drª. FLÁVIA SOUZA

.

Planeta Casa! Sustentabilidade, afeto e tecnologia traduzidos em moradas que valorizam a personalidade de cada um e o bem estar de todos.
Em clima de possibilidades alvissareiras que a CasaCor São Paulo 2019 deu boas vindas a todos e a mim… Flavia Souza, o que vi e senti…

Me apaixonei logo ao entrar! O Espaço Foyer Bienvenue, um hall que surpreendeu pela ousadia em mesclar. Fomos recebidos por uma escadaria com a passarela vermelha, ícone clássico que foi acompanhado por boiseries, estruturas de ferro, pedestais para obras de arte, mármores e outras referências à pop art.

Verdadeira contemplação ao luxo! A Casa do Fauno de Léo Shehtman. O uso exagerado e promissor do mármore com a mistura de peças antigas e contemporâneas valorizou ainda mais a estimável arte da releitura em bronze da estátua Fauno Barberini, enfatizando a cultura e história da civilização ocidental. Os olhos brilharam!

Gustavo Neves se preocupou em transmitir através da Casa Sumê, as primeiras técnicas do uso do fogo, agricultura e organização social. Técnicas de construções rudimentares com um toque contemporâneo, mostrando aprendizados do passado e possibilidades do futuro. O protagonista do projeto é a real sustentabilidade. Encantada com o destaque à argila expandida!

O charme ficou por conta da WM Arquitetura com o estiloso Living Gourmet. Um ambiente todo integrado para que todos se permitissem. O ambiente! Mas com cara de casa completa! Muito charme com os detalhes que os envolveu, o jardim externo, as paredes de vidro… e quem roubou a cena foi a obra de arte viva, feita com musgos. Amei!!

A madeira carvalho foi a protagonista do espaço Casa OAK|02 de Moacir Schimitt Jr e Silvio Moraes Jr. A introdução proposital dos tecidos claros e das fibras naturais instigou o desejo de realmente morar na casa. A iluminação ficou por conta da luz natural que passava através dos painéis vazados de madeira que foram usados nos lugares das paredes.

A Dolce Villa Todeschini de Debora Aguiar prendeu-me alguns minutos a mais que os outros ambientes. Um refúgio de convivência que mesmo sofisticado houve uma mistura de materiais que abraçou totalmente o ambiente, as treliças de couro, painéis de vidro, madeira, brises metálicos e luz natural. Tudo isso formou um ambiente altamente agradável e requintado. Encantadíssima !

Usei algumas referências, muito poucas em relação ao que vi. Mas não poderia deixar de mostrar para vocês todas as novidades e tendências. Que venha 2020!

10 anos e o mesmo jeito FLÁVIA SOUZA de ser.
(Flavia Souza – Design – Sofisticação – Modernidade)

.

Comentários estão fechados.