WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ENEM DIGITAL PARA 2020 – Pela Profa. GARDÊNIA ROSEIRA

.

De acordo com o Inep, o Enem Digital 2020 é opcional. Ao se inscrever no Enem 2020, o participante poderá escolher entre a prova digital ou a tradicional (em papel). O Enem Digital 2020 e o Enem Tradicional continuarão com o mesmo formato atual de provas, ou seja, questões de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática e Redação. No entanto, o Inep pretende alterar o exame gradativamente, passando a adotar os chamados “itinerários formativos”.
Segundo o MEC, a aplicação digital segue a tendência de provas de outros países, além de gerar uma economia para a aplicação e demais etapas do exame.
A primeira edição do Enem Digital será realizada apenas em um período (outubro de 2020), mas o Inep informou que o aumento de aplicações será gradativo e o participante poderá agendar a data que preferir.
• 2021 – duas edições do Enem Digital e uma tradicional (em papel)
• 2022 a 2025 – aumento gradativo até atingir quatro edições do Enem digital, além de uma edição em papel (tradicional)
• 2026 – somente Enem digital, fim do Enem Tradicional em papel.
Enem Digital será opcional até 2025. Em 2026, a expectativa do Inep é que a prova em papel, ou seja, o Enem Tradicional seja extinto, consolidando a versão digital do exame.

(Gardenia Roseira/Mestre em Educação/Licenciada em Sociologia e História/Pós-graduada em Sociologia, História e Ensino Superior)
.

Comentários estão fechados.