WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

GANDU AO LÉU… NECOMIGO NÃO… MAIS IMPORTANTE AINDA, É FAZER ANTES DO CALÇAMENTO DAS RUAS, O ESGOTAMENTO SANITÁRIO QUE TEM GRANDE INFLUÊNCIA NA SAÚDE E NA QUALIDADE DE VIDA DOS MORADORES

.

Após os oba-obas dos áulicos que recebem sem trabalhar, outros que deixaram os seus serviços vez que foram obrigados pelos chefes para aplaudir o prefeito para saciar a sua vaidade sem limites, vem a realidade.
Conforme já aplaudimos na edição de ontem, o calçamento é bem-vindo. É uma obra maravilhosa… mas… porém… todavia… contudo… tão quanto a importância do calçamento para os moradores, mais importante ainda, é fazer antes do calçamento das ruas, o esgotamento sanitário que tem grande influência na saúde e na qualidade de vida dos moradores e no desenvolvimento da sociedade de modo geral.
Certa vez ouvir Dr. Marcos Araújo Filho dizer em uma palestra, que o contato com esgoto e o consumo de água sem tratamento, estão ligadas a altas taxas de mortalidade infantil, ocasionadas por doenças como parasitoses, diarréias, febre tifóide e leptospirose, citando inclusive um dado que não lembramo-nos, que cada real aplicado em saneamento básico, economizava-se X reais em saúde.
Existem inclusive vários projetos no Congresso Nacional, que obrigam os municípios a implantarem o esgotamento sanitário, antes da construção do calçamento nas vias públicas.
Os prefeitos preferem calçar as ruas e não colocar esgoto, pois depois ele vem, contrata uma firma do seu sogro por exemplo, faz uma licitação fajuta para comprar gado e imóveis, aproveita e também paga os débitos da sua família, se por acaso existam.
Quando Zebrão calçou o bairro Almir Pereira, nos terrenos baldios, claro que não existia a ligação da água, a prefeitura já deixou pronta da rua até onde seria o passeio da futura casa, a ligação hidráulica, para evitar-se quebrar o calçamento, bem como as ligações de esgotos.
O prefeito Leonardo Cardoso, não pensa nas conseqüências das doenças, afinal, a pior secretaria do seu governo é a da Saúde, deixando Gandu nos últimos lugares dos 417 municípios da Bahia no setor. Ele gosta é de aplausos, se alguém discorda, sendo funcionário, ele excluiu, esquecendo-se o que aquela pessoa fez por ele e pela sua família. A sua vaidade é estratosférica…
Lamentável é o silêncio dos vereadores sobre o assunto. Ficam mudos, ficam calados, só olham para um lado da moeda, só enxergam o que está em cima da mesa (no caso o calçamento), não pensam no povo.
PARABENIZAMOS mais uma vez o prefeito pelo calçamento, mas repudiamos a sua irresponsabilidade em não fazer o esgoto das ruas, não pense em ganhar mais dinheiro, que todos comentam que ocorre nas licitações realizadas, pois é comentário geral na cidade, que é o setor de maior CORRUPÇÃO da prefeitura de Gandu, mas que é acobertado pelo prefeito segundo as pessoas que convivem muito próximas ao (ir) responsável pelo setor.

.

Comentários estão fechados.