WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

INSS: 90 SERVIÇOS SERÃO FEITOS PELA INTERNET OU TELEFONE A PARTIR DE HOJE, QUARTA-FEIRA, INCLUSIVE A AGÊNCIA DE GANDU

.

Ir a uma agência do Instituto Nacional da Seguridade Nacional será cada vez mais raro. A partir de hoje, quarta-feira (10), o órgão conclui o processo de digitalização dos seus serviços. Agora, marcação de perícias para prolongamento de benefícios, marcação de perícia domiciliar e solicitação de auxílio acidente serão incluídos na lista de atendimentos feitos digitalmente pelo aplicativo ou central telefônica do órgão.
Ao todo, 90 serviços do INSS passam a ser realizados de forma não presencial e apenas seis continuarão a ser prestados pessoalmente nas agências.
Segundo o INSS, o processo de digitalização dos serviços começou em 2017, quando os processos dos chamados serviços de reconhecimento inicial de direitos, como pedidos de pensão, aposentadorias e salário maternidade, funcionavam em duas modalidades. Na época, era possível fazer o pedido pelo aplicativo e telefone ou agendar um atendimento presencial na agência. Em uma segunda fase, esses processos deixaram de ter atendimento presencial e os de manutenção de benefícios também passaram a ser prestados pelo meio digital.
Em Gandu, segundo informações que o blog conseguiu junto a uma funcionária, os serviços também serão prestados, podendo ser utilizado o telefone 073.3254-1015.
VEJA OS SERVIÇOS QUE PODEM SER REALIZADOS PELA INTERNET:
1. Aposentadoria por idade
2. Salário maternidade
3. Simulação de tempo de contribuição
4. Agendamentos e consultas de pedidos
5. Extrato CNIS
6. Extrato de pagamento de benefício
7. Extrato de empréstimo
8. Extrato de Imposto de renda
9. Carta de Concessão de Benefício
10. Agendamento de Perícia Médica
11. Declaração de benefício
12. Consultar revisão do artigo 29
13. Declaração de Regularidade de Contribuinte Individual
14. Alterar dados básicos de contato
15. Senha do Meu INSS
COMO ACESSAR O MEU INSS
A Central de Serviços Meu INSS pode ser acessada por meio do site. A senha inicial pode ser conseguida pelo próprio portal após responder perguntas sobre dados pessoais, trabalhistas e previdenciários.
Anote a senha inicial. Ela será necessária para cadastrar sua senha definitiva, que deverá conter pelo menos nove caracteres com pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número.
Para acessar os serviços de cópia de processo, revisão e recurso pelo Meu INSS, basta ir em “Agendamentos/Requerimentos”, escolher o requerimento ou clicar em ‘novo requerimento’, atualizar os dados caso seja pedido e, logo em seguida, escolher a opção “Recurso e Revisão” ou “Processos e Documentos”, se o que se busca é uma cópia de processo. (Fonte: Blogdozebrao)

.

Comentários estão fechados.