WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

APROVEITE SUA ÁREA EXTERNA NO INVERNO – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

O inverno é uma época do ano esperada por muitos. Convenhamos, nem sempre ele chega com tanta intensidade como gostaríamos e sempre acaba deixando aquele gostinho de quero mais. Mas, ainda assim, podemos aproveitar desse clima mais fresquinho para curtir nossa casa de maneira confortável e relaxante. Ao contrário do que possa parecer a área externa da casa também pode ser aproveitada até mesmo nos dias mais frios, basta saber tirar o melhor proveito dela com os recursos certos.
Para começar, uma boa cobertura pode tornar sua área externa um pouco mais protegida dos intempéries. Apesar de continuar aberta lateralmente a área coberta permite estar um pouco mais recolhidos do frio e de possíveis pancadas de chuva. Esta opção pode ser aplicada de várias maneiras, desde pergolados com cobertura em vidro ou policarbonato até mesmo toldos retráteis ou fixos com tecidos impermeáveis.
E para resolver o problema das laterais, os fechamentos oferecem um resultado mais eficiente quando comparados as coberturas mais simples. Com eles é possível criar um espaço totalmente isolado do clima frio do exterior. É uma ótima opção para fechar varandas ou até mesmo pergolados independentes, criando um espaço protegido para desfrutar nos dias mais frios. Da mesma forma que as coberturas, eles podem ser confeccionados em diferentes materiais, como vidros, lonas cristal, etc.
Uma ideia tentadora e propicia para esta época do ano é instalar uma lareira portátil para desfrutar da área externa com amigos, uma mantinha e um bom vinho. Este tipo de lareira é tendência e além de serem bonitas e versáteis são fáceis de instalar. Existem diferentes modelos, desde as mais simples que funcionam com lenha até as de funcionamento a gás.
Já a tradicional churrasqueira pode ser o elemento perfeito para acompanhar os dias frios de inverno. Se você conta com um espaço em casa, pensar em prepará-lo para poder desfrutar, independente do clima, é uma ótima ideia. As sugestões de coberturas e fechamentos dadas anteriormente se encaixam perfeitamente aos espaços com churrasqueira, transformando os ambientes em áreas muito mais cômodas e funcionais. Podemos também pensar em equipar um pouco mais… e que tal contar com um belo fogão a lenha ou um forno para pizzas? Por mais que sua área externa seja aberta, são elementos que ajudam a esquentar o clima, principalmente se você contar com um espaço pequeno.

Sendo assim, aproveite sua área externa no inverno, não importando o frio que faça lá fora.

10 anos e o mesmo jeito FLÁVIA SOUZA de ser.
(Flavia Souza – Design – Sofisticação – Modernidade)

.

Comentários estão fechados.