WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

MENTALIDADE PRODUTIVA – Pela Admª. TAIS GASPAR

.

Você tem conseguido realizar tudo o que gostaria para sua vida e para o seu trabalho?
A capacidade de ser produtivo é necessária para todos nós. Não importa se você é o presidente dos da maior empresa do país ou um simples estudante. Todo trabalho, tarefa e responsabilidade exigem uma mentalidade produtiva para alcançar um resultado positivo.
“O tempo não é reembolsável. Use-o com intenção.” – Desconhecido
Confiar na força de vontade e no autocontrole, apenas o levará até um certo ponto. Ambos os atributos são rapidamente esgotados. Nesse caso, a capacidade de permanecer produtivo rapidamente se esvai.
O fato é que nosso cérebro é a chave para estabelecer e sustentar a produtividade. Enquanto nossos recursos, ou seja, nossa “energia” são finitos, o uso eficiente desses recursos permitirá que qualquer pessoa continue produtiva ao longo do dia.
A seguir, veja algumas dicas de como treinar seu cérebro para ser mais produtivo:
1. Uma tarefa de cada vez. Não adianta você dizer que é multitarefa, isto é mito, o cérebro humano não é capaz de suportar múltiplas tarefas por muito tempo… A capacidade de se concentrar em uma coisa de cada vez é a habilidade mais poderosa na melhoria da produtividade.
2. Otimize o seu ambiente. Não é novidade que seu ambiente tem um impacto significativo na produtividade. Aqui está a boa notícia: a quantidade certa de temperatura e iluminação pode melhorar drasticamente o desempenho do seu trabalho.
3. Tenha uma boa noite de sono. Durma cedo e acorde cedo!!!! Elimine distrações durante o sono… Estudos comprovam que luzes e ruídos comprometem a qualidade do seu sono, então … nada de celular ao lado da cama!
4. Veja imagens bonitas. (É isso mesmo!!!) Em um artigo de pesquisa intitulado “O poder do Kawaii: ver imagens bonitas promove um comportamento cuidadoso e um foco atencional”, os cientistas da Universidade de Hiroshima no Japão observaram uma forte correlação entre olhar imagens bonitas e o desempenho pessoal. (A palavra “Kawaii” em japonês significa “fofo”.) Os autores concluíram o estudo com isso: “As coisas Kawaii, não só nos fazem mais felizes, mas também afetam nosso comportamento; ver coisas bonitas melhora o desempenho subsequente em tarefas que necessitam de cuidado comportamental, possivelmente, reduzindo a amplitude do foco de atenção.”
5. Disciplina. Cuide de si! Cuidar de mente e corpo… Encontre uma atividade física que goste de fazer e faça! Sem desculpas, o corpo são estimula o funcionamento do cérebro… Medite! Tenha um tempo para si… Pode ser 5 minutos, mas pare! Observe sua respiração, seus pensamentos.
Qualquer um de nós pode desenvolver uma mentalidade produtiva, basta querer verdadeiramente e estar disposto a lidar com o estranhamento das pessoas automatizadas. Um primeiro passo? Conheça a si mesmo, seus valores e sonhos. Entenda em que fase da vida você está e se suas escolhas estão congruentes com a aquilo que você é e pode fazer no momento. Produtividade não se trata apenas de aproveitar bem o tempo, mas conquistar felicidade, autoestima e confiança através de suas realizações para si mesmo e para o bem das pessoas ao seu redor.

Quer saber mais sobre este assunto? Pergunte-me como!
Gostou deste artigo? Curta, compartilha com os amigos!

(Tais F. Gaspar de Araújo/Master Coach, Consultora e Treinadora/Empreenda Consultoria
www.taisgasparconsultoria.com.br)

.

Comentários estão fechados.