WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PARTIDO DOS TRABALHADORES EM GANDU, ESTÁ EM EBULIÇÃO. DR. ROBERTO x DJALMA GALVÃO – Por Zebrão

.

O Partido dos Trabalhadores-PT de Gandu, está vivendo uma guerra interna sem precedentes na sua história. Fundado em 28 de março de 1990, o partido nunca esteve nestes 29 anos de fundação, envolvido em uma crise como a que vive no momento, tendo como pano de fundo as eleições de 2020.
O partido na cidade está completamente dividido em duas facções: de um lado Dr. Roberto Oliveira, do outro está o ex-prefeito Djalma Galvão, um dos fundadores e baluartes do partido em nossa cidade.
Dr. Roberto Oliveira conta com o apoio do deputado federal incentivador de invasão de terras produtivas, que obteve nas últimas eleições de 2018, 444 votos dados pelo líder político e advogado Roberto Oliveira. Para estadual o grupo apoiou Zé Cocá do PP, tendo obtido 319 votos. O que hoje vemos um fato facilitador do seu apoio ao prefeito Léo, até como integrante da sua chapa ou do seu candidato.
O grupo do ex-prefeito Djalma Galvão apoiou para federal Isaac Carvalho (desde o lançamento da candidatura, o BLOGDOZEBRAO afirmava que ele não poderia ser candidato, que os votos destinados a ele seriam nulos), mais uma vez fizeram ouvidos moucos ao que Zebrão escreve, quebraram a cara. Segundo informações não oficiais, o pretenso candidato a deputado federal obteve mais de UM MIL VOTOS em Gandu. Ganhou, mas não levou, obteve na sua totalidade mais de CEM MIL VOTOS… para a Assembléia Legislativa, o candidato foi Rosemberg conseguindo exatos 1.108 votos. Hoje ele é o líder do governo na Casa.
É bom salientar, antes de continuar desenvolvendo o nosso raciocínio, que Isaac Carvalho deixou o PCdoB e filiou-se ao PT…
Chamamos a atenção para o fato de que havendo um racha, um bate chapa que deixe seqüelas, pode haver uma intervenção da regional, no partido em Gandu.
E quem pode levar a melhor Zebrão? Baseado nos dados acima, o ex-prefeito Djalma Galvão, pois Dr. Roberto tem UM padrinho que é Valmir Assunção deputado federal. O ex-prefeito tem dois padrinhos. O líder do governador Rui Costa na Assembléia que é Rosemberg que recebeu mais de UM MIL votos do grupo e agora conta com mais um apoio, o do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, que não teve os votos computados por ser FICHA SUJA (o que o blog sempre afirmou), que filiou-se ao PT conforme citamos acima. E quem chega a um grupo com um patrimônio de votos como Isaac Carvalho, tem direito a muita coisa…
Se, se, houver interferência da regional no diretório municipal de Gandu, quem deve ganhar é o grupo do ex-prefeito Djalma Galvão.
Djalma tem mais outra vantagem sobre Roberto, é que Roberto ficando com o partido, a regional sabe que o partido vai ser coadjuvante, no máximo uma vice, enquanto se for Djalma, o partido vai ter candidato à prefeito.
A não ser que antes da Convenção para escolha dos novos dirigentes, a paz seja selada, o cachimbo da paz seja fumado, o que achamos difícil.
O circo pegou fogo de uma maneira, que não existe hipótese de apagar o incêndio, por mais carros tanques de bombeiros com água e produtos químicos tente apagá-los. Não acreditamos. Alguém vai sobrar e as seqüelas serão grandes.
Queremos deixar bem claro, que nos consideramos amigo dos dois grupos. Devemos favores a ambos, por isso a nossa opinião está acima com total isenção. (Texto: Zebrão)

.

Comentários estão fechados.