WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

CONHECENDO UM POUCO MAIS DO ENEM – Pela Profa. GARDÊNIA ROSEIRA

.

A prova do Enem é pensada por critérios de competências e habilidades. Isso quer dizer que o candidato deve ter competências ou capacidades de associação entre as áreas de conhecimento e entregar propostas de intervenção que levem em consideração questões sociais. E, para colocar essas propostas em práticas, são necessárias as tais habilidades. Simplificando, é o QUÊ e o COMO.
O Enem cobra o conteúdo do Ensino Médio através de 4 áreas de conhecimento. São elas: Matemática e suas Tecnologias: uso de raciocínio e lógica em questões de matemática contextualizadas do dia-a-dia do aluno; Linguagens, códigos e suas tecnologias: questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira Inglês ou Espanhol; Redação: dissertação-argumentativa de, no máximo, 30 linhas; Ciências Humanas e suas Tecnologias: questões de História, Geografia, Filosofia e Sociologia, utilizando atualidades como pano de fundo; Ciências da Natureza e suas Tecnologias: questões de Química, Física e Biologia aplicadas em temas cotidianos.
Agora é hora de prestar muita atenção. Os objetos de conhecimento, de forma simplificada, são as matérias dentro de cada área de conhecimento que você deve dominar na hora de fazer a prova. É simples: vamos te dizer o que você precisa estudar para fazer o Enem e gabaritar cada área de conhecimento, sem esquecer que demonstrar tal conhecimento deve ser feito por meio das competências e habilidades já explicadas.

(Gardenia Roseira – Mestre em Educação – Licenciada em Sociologia e História – Pós-graduada em Sociologia, História e Ensino Superior)
.

Comentários estão fechados.