WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

FLAMENGO AO LÉU… NECOMIGO NÃO… BAHIA ACABA COM JEJUM NA SÉRIE A COM GOLEADA SOBRE O FLAMENGO. VEJA OS GOLS!

.

O Bahia foi impiedoso neste domingo (4), na Fonte Nova. Não quis saber se o seu adversário era o milionário Flamengo: aproveitou os erros individuais do time carioca e goleou por 3×0 pela 13ª rodada da Série A.
Não há nome que descreva melhor a atuação do tricolor do que Gilberto. O camisa 9 marcou os três gols do triunfo, todos no primeiro tempo, aos 22, 30 e 50 minutos, o último deles inclusive criando todo o contra-ataque.
O 3×0 manda para longe, e com muito estilo, o início de crise pelo qual passava o Esquadrão. A equipe comandada por Roger Machado vinha de sete partidas sem vencer.
Além disso o Bahia, que teve 100% de aproveitamento em quatro jogos em casa na Série A antes da pausa para a Copa América, venceu pela primeira vez na Fonte Nova após a intertemporada.
A retomada fez com que o Bahia recuperasse duas posições na tabela da Série A. O Esquadrão agora é o 10º colocado, com 19 pontos. Só pode ser ultrapassado se o Grêmio vencer a Chapecoense hoje e ainda tirar a diferença de dois gols no saldo.
A diferença para o sexto colocado, o Internacional, agora é de apenas um ponto. O time gaúcho já entrou em campo por esta 13ª rodada e perdeu por 2×1 para o Fluminense.
O tricolor terá agora mais uma semana de descanso. Só volta a campo no próximo domingo (11), contra o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque.
ABRIU A PORTEIRA
O Bahia foi a campo com uma escalação diferente. O lateral esquerdo Giovanni foi escalado como um terceiro volante, na vaga que antes era de Douglas Augusto.
A formação deu mais segurança para que Moisés avançasse, dando trabalho para o estrelado Rafinha. Logo nos primeiros minutos ele cruzou uma bola rasteira que foi tirada no susto pela zaga flamenguista e sofreu falta do lateral direito, que foi amarelado.
Mas o lateral estrelado que sofreria de verdade estava do outro lado da defesa flamenguista. Nino Paraíba e Artur tiveram vida tranquila diante do estreante Filipe Luís.
Aos 20, Nino acertou um belo lançamento em profundidade, nas costas da defesa adversária. Gilberto surgiu e mandou para o gol, inicialmente anulado por impedimento e depois de alguns minutos confirmado pelo VAR.
O Flamengo dava amostras de distração em campo, sem conseguir definir as jogadas de ataque e sentindo falta de Gabriel Barbosa, suspenso.
Já o Bahia mostrava o contrário: muita atenção. Prova disso foi o lance aos 30 minutos. Marí recuou para o goleiro Diego Alves que, pressionado, deu a bola de graça para Gilberto. Sem perder tempo o camisa 9 fez o segundo.
Com 2×0 a seu favor, o tricolor voltou para a estratégia que lhe foi muito eficiente nos jogos antes da pausa para a Copa América. Recuou para o seu campo de defesa e procurou ativar os contra-ataques com Artur. Com isso, o jogo deu uma esfriada.
Parecia algo ensaiado. Jorge Jesus mordeu a isca e colocou o Flamengo todo para cima. Num escanteio aos 50 minutos, a equipe carioca subiu deixando Artur no mano a mano pela direita.
A torcida tricolor já sabe no que isso pode dar. Após o escanteio, Gilberto acionou o atacante e partiu com ele. Artur devolveu já na entrada da área, com o camisa 9 cara a cara com Diego Alves. 3×0.
SÓ ADMINISTRAR
Na etapa final Jesus lançou o Flamengo mais ainda ao ataque, dando ao Bahia de Roger Machado a chance de jogar como mais lhe convém.
Os contra-ataques em velocidade apareceram. Aos sete, Moisés entrou na área pela esquerda, chutou e Diego Alves pegou. Aos 29, Ramires recebeu na entrada da área e mirou o canto esquerdo, mas o goleiro espalmou para fora.
Aos 33, novamente Moisés disparou pela esquerda, nas costas de Rafinha. Ao entrar na área chutou cruzado e Diego Alves salvou outra.
Para fechar, aos 39, Ramires recebeu outra bola com liberdade na área, mas dessa vez não caprichou e mandou por cima do gol.
O Flamengo, por sua vez, em momento nenhum ameaçou o tricolor. Triunfo tranquilo do Bahia, que retoma o seu caminho em casa.
O atacante Fernandão vai desfalcar o Bahia no compromisso em São Paulo diante do Palmeiras, no próximo domingo (11), às 16h, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi expulso no triunfo do Tricolor sobre o Flamengo.

VÍDEO ENVIADO POR: ZONA RUBRONEGRA. COMENTÁRIOS SOBRE O JOGO

FICHA TÉCNICA
Data: 04/08/2019
Horário: 16h00
ARBITRAGEM: Flavio Rodrigues de Souza (SP) apita o jogo auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). Jose Claudio Rocha Filho (SP) é o árbitro de vídeo, que tem como assistentes Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) e Herman Brumel Vani (SP).
Cartão Amarelo: Rafinha (Flamengo); Ramires (Bahia)
Cartão Vermelho: Fernandão (Bahia)
Gols: Gilberto 3 (Bahia)
BAHIA: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Giovanni (Ramires); Lucca (Élber), Artur e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Thuler, Marí e Filipe Luís (Renê), Piris da Motta (Reinier), Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta (Berrío) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus. (Fonte: Texto Correio. Vídeo: Youtube)

.

Comentários estão fechados.