WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

QUAL ESTILO DE QUARTO VOCÊ GOSTA? – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

Todo os ambientes da casa temos que pensar com carinho, mas o quarto, o carinho é especial. E isso porque estamos falando de um espaço de recolhimento, descanso e de repor as energias para iniciar um novo dia com toda força a cada manhã. É um ambiente pessoal, onde guardamos nossos pertences mais importantes e onde estamos completamente à vontade.
O estilo clássico é básico, prático e geralmente não deixa margem para errar a mão na hora de decorar. É um estilo que conta com cores neutras e materiais clássicos como madeira e cerâmica por exemplo. Sabemos que vamos vê uma clássica cabeceira acompanhada de seus criados mudo, armários (caso não tenha closet), um belo espelho embutido compondo uma parede que não passará despercebida.
O estilo rústico é aplicado na decoração de maneira renovada e mais interessante para os ambientes. Tem como característica o uso de materiais brutos, como pedra, madeira e concreto por exemplo. Mas para explorar um estilo rústico moderno e original, conseguiremos através de um armário fabricado em concreto armado, toques de madeira de pinus natural, e do revestimento com plaquetas de tijolinho.

O estilo moderno pode seguir várias vertentes, que vão desde a escolha de materiais, das cores, texturas, móveis e complementos. Uma marcenaria colorida emoldurando a cama e complementando a cabeceira revestida da mesma cor. Para completar o cenário, luminárias de acabamento metálico instalada como pendente na cabeceira e em forma de trilho no teto.
O estilo boho é um estilo pouco discreto e que chama atenção pela mistura de cores, texturas, estampas e objetos. Podemos dizer que o estilo boho é composto por referências de diferentes culturas como a oriental e ocidental com uma mistura de estilos como o étnico, o hippie, e o punk. Um papel de parede de efeito tie dye como plano de fundo para da ênfase a uma bela peça de macramê que decora e também pode funcionar como cabeceira.
O estilo industrial vem ganhando corações e veio para ficar. É um estilo também marcado por materiais mais brutos e por contar com estruturas e sistemas aparentes como tijolos, vigas de concreto e tubulações para iluminação, um simples toque do cimento queimado e luminárias pendentes de estilo holofote marcam esse estilo.
O estilo minimalista é um estilo que preza pelo “menos é mais” e nada pode dar errado. É um tipo de decoração que cai perfeitamente em qualquer quarto, garantindo um ambiente simples, prático e confortável. Usar cabeceira de linhas simples, discreta e funcional, torna a única estrela na decoração. Para complementar o visual, prateleiras e luminárias igualmente discretas finalizam o projeto.

Resumindo, seu quarto deve ter sua cara e ser do jeitinho que você mais gostar.

10 anos e o mesmo jeito FLÁVIA SOUZA de ser.
(Flavia Souza – Design – Sofisticação – Modernidade)

.

Comentários estão fechados.