WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

MOTIVAÇÃO PARA ESTUDAR, VOCÊ TEM? – Pela Profa. GARDÊNIA ROSEIRA

.

Se você está em busca de um curso superior, saiba que é muito importante ter motivação para estudar. Fazer exercícios durante várias horas por dia e perder momentos agradáveis com a família e os amigos fazem parte da rotina de um aluno que pretende passar no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Um dos motivos é que a concorrência por uma vaga é cada vez maior. Além disso, é necessário ter um elevado nível de conhecimento de todas as disciplinas, incluindo aquelas que você tem menos afinidade. Inegavelmente, a capacidade de superação é crucial para um candidato alcançar o seu objetivo.
Imagine que você está elaborando o seu planejamento de estudos e vai estabelecer um objetivo específico. Nesse caso, procure ser claro e realista. Dessa forma, vai criar uma razão para estudar que vai mantê-lo sempre motivado.
Você deve criar um objetivo viável de ser concretizado. Não adianta querer dar um passo maior do que a perna, porque essa postura não vai te levar a lugar nenhum. Seja sincero consigo mesmo, para conseguir um bom desempenho.
Nenhuma pessoa com a mente cansada vai encontrar motivação e forças para superar os próprios limites. É importante reservar um tempo para cuidar de si mesmo. Com uma rotina organizada, fica bem mais fácil cumprir as metas diárias e fazer uma boa preparação.

(Gardenia Roseira – Mestre em Educação – Licenciada em Sociologia e História – Pós-graduada em Sociologia, História e Ensino Superior)
.

Comentários estão fechados.