WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

INVERNO! COMO DECORAR? – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

Está frio! Os apaixonados por esta época do ano finalmente podem aproveitar os momentos agradáveis que o clima pode proporcionar. O interessante desta época é saber tirar o melhor proveito da situação, seja viajando, passeando em sua própria cidade ou então aproveitando sua casa.
Se você tem o hábito da leitura, que tal aproveitar essa época do ano para criar um cantinho dedicado a ele? Não é preciso muito, e o segredo é criar seu cantinho com pequenos detalhes que fazem todo a diferença. Utilize uma poltrona, banco ou cadeira confortável e organize o espaço com tapete, almofadas, luminárias e não se esqueça daquela mantinha macia para manter-se aquecido enquanto desfruta de seu livro preferido.
Um dos melhores locais da casa para os momentos de descanso no inverno é nosso quarto. Aproveite para dar uma repaginada na decoração através dos tecidos. Invista em um tapete fofo, edredons, mantas macias e muitas almofadas decorativas. Além de tornar seu quarto o local perfeito para relaxar com as baixas temperaturas também conseguirá um ambiente com um ar renovado.

Sua sala pode se transformar no melhor lugar do mundo nesta temporada. Sim, será o lugar onde você passará longos períodos durante este inverno, seja descansado após o trabalho, assistindo um filme com amigos ou até mesmo bebendo um bom vinho em família. Para isso, nada melhor do que um sofá super confortável, mantas, almofadas e porque não pensar também em uma lareira e na iluminação? Crie um clima aconchegante e propício através de luzes amarelas e uma lareira portátil para seu espaço.
O inverno é aquela época do ano na qual estamos sempre prontos para desfrutar de uma boa comida, seja ela pratos elaborados e preparados com carinho ou simples petiscos para desfrutar embaixo de uma manta quentinha. Para isso nada melhor do que contar com uma cozinha bem equipada para preparar os mais deliciosos pratos e quitutes acompanhados de amigos ou familiares. Analise seu espaço e veja se existe a possibilidade de incluir uma pequena bancada ou ilha funcional móvel.

Aproveite a varanda! Sim, não é porque estamos no inverno que não poderemos aproveitar este espaço da casa. Claro que, é recomendável contar com algum tipo de fechamento para sua varanda, para evitar que o ar frio estrague seu momento. Existem várias opções para isso e tudo irá depender do planejamento do ambiente e de seu imóvel. Duas opções interessantes são, as lonas enroláveis ou então as cortinas de vidro que permitem fechar o ambiente por completo e praticamente não comprometem o visual da varanda.
A madeira. Este é o elemento estrela para tornar os ambientes mais cálidos e acolhedores. Podem ser utilizadas tanto em paredes, móveis e principalmente no piso. Portanto investir em um piso de madeira pode ser uma ótima ideia para o inverno. Com um piso de madeira, além do visual aconchegante, você também garante um caminhar confortável por sua casa durante o inverno já que o conforto térmico aportado pelo material é excelente.

Todas essas ideias para você aproveitar o inverno com momentos quentinhos e aconchegantes.

10 anos e o mesmo jeito FLÁVIA SOUZA de ser.
(Flavia Souza – Design – Sofisticação – Modernidade)

.

Comentários estão fechados.