WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

POR QUE SEU NEGÓCIO NÃO DÁ CERTO? – Pela Adm. TAIS GASPAR

.

Esta semana, a Empreenda Consultoria está completando 14 anos de existência, somando há mais dois anos de trabalho com consultoria na Associação Comercial, somam-se 16 anos de experiência com consultoria a micro e pequenas empresas.
Vamos combinar que já são algumas horas para a conta e empresas então, nem sei quantas… mas uma coisa é certa… A maioria dos empreendedores que atendi nesses últimos anos cometiam esses mesmos erros e consequentemente não estavam tendo os resultados que precisavam!!!!
Então vamos lá??? Quais são as 6 razões pelas quais o seu negócio não está dando certo:
1. Não ter Meta: Sei que toda semana falo disso aqui, mas sem uma meta clara e definida fica difícil envolver a equipe na execução do processo. É preciso ter definido metas de vendas, de atendimento ao cliente, de nível de satisfação, etc. As metas vão nortear o seu negócio, se as metas não estão sendo atingidas está na hora de rever a estratégia.
2. Não Separar PF da PJ: Esse é clássico!!! O empreendedor que confunde o seu dinheiro com o da empresa esta fadado a quebrar!!! Empreendedores de sucesso precisam ter Pró-labore definido, ou seja, o seu salário… o restante é dinheiro da empresa, tanto para se pagar, como para reinvestir e continuar crescendo.
3. Pensar demais e executar de menos: Ok, não estou dizendo que empreendedor não precisa pensar, precisa sim e muito… mas de nada vale o pensamento sem ação, ok? Os cenários precisam ser analisados, estudos de novos produtos / serviços, necessidades dos clientes, tudo isso precisa ser feito, mas o empreendedor tem que ser ativo. Tem que testar!!! Não vamos saber se realmente dará certo se não testar!!!
4. Achar que a culpa é sempre do outro: Vejo muita gente culpando o governo, a equipe, os clientes, os fornecedores por seu insucesso… Sinto muito, mas se não deu certo a culpa é única e exclusivamente sua!!!! E enquanto você não tiver consciência disso as coisas continuarão dando errado por culpa dos “outros”! Tome as rédeas da situação, você é responsável pelo seu negócio!
5. Não conhecer o vocabulário empreendedor: É impressionante, mas muitos empreendedores não sabem o que é DRE, e não sabendo o que é, não analisam… Não conhecem conceitos básicos do empreendedorismo como indicadores, ROI, CAC, entre outros. Empreendedor que se presa precisa estudar, precisa buscar informações, precisa de acompanhamento. Consultoria e treinamento servem para isso… Te manter informado da real situação do seu negócio.
6. Achar que Empreendedor de Sucesso nasce pronto: Mentira absoluta!!! Sucesso é estudo, dedicação, engajamento, crença de que vai dar certo, persuasão, muito suor, mas tudo isso não depende de sorte, depende de você querer fazer a sua sorte.
Para fechar, só mais uma dica… não adianta nada disso se na sua cabeça, sua crença é de fracasso… Ouvi um empreendedor dizer que era a sexta vez que ele quebrava e que
seu pai sempre dizia que ele tinha espírito de minhoca, só andava na merda… Qual será a crença desta pessoa? Nada da vida dela dará certo se ela não acreditar que é capaz! O empreendedor de sucesso acredita em si mesmo.

E você, acredita no seu potencial? Como esta o seu negócio?
Quer saber mais? Me chama!
Ate a próxima semana!

(Tais F. Gaspar de Araújo – Master Coach, Consultora e Treinadora de Líderes – Empreenda Consultoria www.taisgasparconsultoria.com.br)
.

Comentários estão fechados.