WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

QUAL É O SEU VALOR?? – Pela Adm. TAIS GASPAR

.

Não só no mundo o mundo dos negócios, mas também na vida pessoal, nos relacionamentos nós valemos pelo que realmente somos, pelas bagagens que carregamos…
E você, já parou para pensar qual valor está entregando as pessoas que o rodeiam???
Na verdade, todos nós precisamos ser vendedores. Vendemos uma imagem, um produto ou um serviço… O tempo todo estamos vendendo, queremos ser aceitos, queremos ser reconhecidos, isto faz parte da vida de todo ser humano.
Precisamos entender que, não importa muito o que está acontecendo no mercado quando você é um verdadeiro profissional de vendas. A chave para o sucesso está dentro de você e no que acredita em relação à sua posição atual no ciclo de negócios.
Então, volto a te perguntar: Qual é o seu valor? O que de verdade você entrega?
Quanto melhor formos menos afetados seremos por um baque em nosso setor. Quando você é um dos bons e está verdadeiramente a serviço das necessidades de seus clientes, oferecendo um produto de qualidade, conquistará um grande índice de fidelização de clientes em momentos difíceis.
Você sabe exatamente o que faz? O que você faz, seja qual for a sua profissão, é atender às necessidades dos outros. Isso pode soar ridiculamente básico, mas diante de tempos de crise, é hora de afiar suas habilidades. O princípio para isso é investir no autoconhecimento.
Entenda quem é você, o que faz bem, em que precisa melhorar. Por que alguém compraria de você? O que você faz de diferente? Que tipo de confiança você inspira nas pessoas?
Comece fazendo uma auto avaliação, você pode utilizar uma ferramenta chamada CANVAS para começar a montar o seu modelo de proposta de valor. Comece pelo que você entrega, qual o seu valor? Depois analise para quem e de que forma você faz esta entrega… O que você ganha com isso (suas receitas). Depois parta para a parte pratica, quais os recursos necessários para sua entrega, quais atividades principais e quais as parcerias chave. Feito isso, analise sua estrutura de custos.
Lembre-se que você sempre pode mais!!! Ser o melhor não é difícil, mas é preciso primeiro querer ser… Partir para ação e não apenas ficar esperando acontecer.
Dedique mais tempo para o seu desenvolvimento pessoal, estudos apontam que se você trabalha 40 horas semanais você precisaria dedicar 5% do seu tempo para desenvolver novas habilidades e conhecimentos, ou seja, são menos de 30 minutos por dia.
Deixa a TV, o seriado e o WhatasApp de lado um pouco e vai ler um livro, fazer um curso, assistir uma vídeo-aula no Youtube.
Na era da informação o que não nos falta são oportunidades, o que ainda nos falta é ação para transformar as oportunidades em conhecimento.

Gostou deste artigo? Curta, Compartilha com os amigos!!!
Quer saber mais sobre como se desenvolver, me chama no Whats!!!
Até mais!

(Tais F. Gaspar de Araújo-Master Coach, Consultora e Treinadora Empreenda Consultoria)
.

Comentários estão fechados.