WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITO DE ILHÉUS AFIRMA QUE REALIZAÇÕES TEM SE TORNADO UMA MARCA DO NOSSO GOVERNO

.

Essa declaração foi feita na manhã da última quarta-feira (21), durante entrevista ao radialista Jeremias Santos, do programa Almanaque do Jeremias, na Ilhéus FM. Considerado com um dos prefeitos mais atuantes da Bahia, Mário Alexandre comprovou em alguns minutos muitas de suas realizações à frente do Executivo Municipal. No estúdio, a presença de boa parte dos secretários municipais.
Mesmo preocupado com a crise econômica pela qual o País está passando, acredita que para modificar esse cenário é necessário que se busque alternativas dentro do próprio Município. “É preciso enfrentar de frente as situações. Quando assumi o governo ilheense sabia o que enfrentaria, e a cada dia vivido, a certeza de continuar trabalhando”, sublinhou.
PREFEITO VISTORIA – “Cheguei de Salvador ontem e fui diretamente para o bairro Nossa Senhora da Vitória acompanhar as obras. Algumas pessoas ainda estranham a presença do prefeito acompanhando os trabalhos, conversando com as equipes, coisa que não se via no passado. Fui eleito pelo povo e é com o povo que quero estar, e lá, vi que havia uma espera de trinta anos”, relatou.
Mário citou que a parceria com o Governo do Estado trouxe avanços nas áreas de Saúde. Assegurou junto ao secretário estadual da pasta que Ilhéus será referência em atendimento à saúde da mulher e da criança, com a chegada, em breve, do Materno-Infantil. “Temos ainda a construção de mais uma UPA24h na zona sul e mais dois postos de saúde, um no Salobrinho e outro na Conquista.
REGULAÇÃO – As melhorias na Regulação foram apontadas pelo gestor. “Existia uma demanda reprimida. Hoje, o setor registra mais de dois mil e seiscentos atendimentos com marcações de cirurgias, diferente do passado que não passava de seiscentos. Consegui com a SPU um local para transferir a Central. Além de mais espaçoso, diminuiremos os custos com aluguéis”, justificou.
Mário Alexandre falou ainda sobre sua visita à Rede Bahia em Salvador. No encontro, falou sobre os preparativos para receber turistas na próxima temporada de verão. Na sua visão, depois de Salvador, a cidade baiana com a melhor estrutura para receber turistas é Ilhéus. “Temos aeroporto, rodoviária, porto, cerca de nove mil leitos de hotel e ainda resorts de luxo e pousadas”.
TURISMO – Na ocasião, detalhou sobre os investimentos em infraestrutura e requalificação de patrimônios históricos, ações que estão sendo realizadas em Ilhéus, e deu como exemplo a reforma do Museu do Palácio Paranaguá e da Biblioteca do Museu da República, limpeza das praias, recuperação avenidas e praças, mirante, além de iluminação pública de LED nas principais localidades.
Sobre o terminal urbano do centro, o prefeito disse que tem tratado do tema com os secretários e afirmou que já levou o assunto para o governador. “Ele pediu que eu tivesse um pouco mais de paciência, mas, ajudaria a resolver. Junto com a Prefeitura será realizado um reordenamento da Avenida Soares Lopes e do Terminal Rodoviário”, disse.
PARCERIA E INVESTIMENTOS – O prefeito abordou ainda sobre inúmeros investimentos na cidade, em parceria com o governo estadual, a exemplo do Hospital Regional Costa do Cacau, nova ponte, Projeto Orla Sul, implantação da Vila Gastronômica, requalificação asfáltica de ruas e avenidas, iluminação pública, reforma e construção de postos de saúde e escolas.
“O governo está construindo uma nova história e não tem medido esforços para melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem nas zonas urbana e rural. São avanços que acontecem com o intuito de atender às necessidades das pessoas que trafegam pelas estradas e também de favorecer o acesso aos ônibus escolares”, comentou o prefeito.
Antes de finalizar a entrevista, Mário considerou que os dois primeiros anos de seu governo foram de reajuste fiscal, ajuste de contas e regularização dos pagamentos dos servidores. “Procuro mostrar como era a Ilhéus de antes, e no que ela está se transformando. Temos ainda mais um ano de muito trabalho e cerca de R$18 milhões em obras para realizar”. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.