WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

AMOR, TEMPO, MORTE – Pela Adm. TAIS GASPAR

.

Quais as 3 bases sustentáveis para se alcançar a vida dos sonhos?
Trazendo as palavras de Howard: “Amor, tempo e morte: Essas três abstrações conectam todo os seres humanos da terra”. “Nós ansiamos o amor, desejamos ter mais tempo e tememos a morte”. Tudo em nossa vida se reflete nesses 3 pontos, esse triângulo é o que nos conecta não só a pessoas, mas nos conecta conosco.
É assim que começa o filme “Collateral Beauty” (Beleza Oculta), lançado oficialmente em 2017. Contando com um elenco admirável, o filme, sob a direção David Frankel, conta a história de Howard (Will Smith), um publicitário bem sucedido em Nova York, que, ao perder sua filha de 6 anos de idade, entra em depressão e passa a escrever cartas para as três abstrações (Amor, Tempo e Morte), que sempre usou para fazer propaganda.
Foi com essa frase que o filme me prendeu em pensamentos e me fez pensar sobre a vida. O filme Beleza Oculta traz a reflexão sobre “As 3 abstrações: amor, tempo e morte” e como elas estão ligadas a tudo que rege a nossa vida.
O filme é todo baseado nas relações humanas e nas nossas loucuras cotidianas. Mas o que mais me impactou foi o quanto essa abstração pode ser forte para criar – com determinada eficácia – uma comunicação bastante profunda com qualquer público-alvo.
Aproveito o tema do filme para falar sobre comportamento… Afinal, de nada adianta o saber, a inteligência e a atitude se o comportamento não estiver conectado e embasado nas relações humanas.
Howard era um executivo brilhante, capaz de encantar seu publico com simples palavras, ao ter sua vida abalada pela perda da filha mudou todo seu comportamento, perdeu a fé e a vontade de viver e com isso estava deixando sua empresa afundar.
Li outro dia a frase: “Comportamento sem treinamento é imprevisível”. Quer dizer, de nada adianta ter um bom comportamento se o sujeito não é treinado para tirar o melhor disto. Comportamento não é princípio. Princípios são códigos de valores e condutas. Mau comportamento é a materialização de um desvio de conduta, da quebra de um código de ética.
O comportamento deve ser compatível com a sua ideia central permanente, ou seja, o seu propósito maior. Qual a sua missão, para que você acorda todos os dias?
Quando seu propósito é claro, não há dúvidas de como deve ser seu comportamento, independente da situação. Se o seu propósito não está definido, dificilmente definirá seu comportamento mais adequado.
Então, a dica para hoje é:
Se você deseja uma vida valiosa, uma vida de sucesso, o primeiro passo é ter definido qual o seu propósito nesta vida (Amor), em segundo lugar defina quais comportamentos devem ser trabalhados para se alcançar a vida dos sonhos (Tempo), quais valores devem estar embasados estes comportamentos e por fim, o que você esta disposto a abrir mão para alcançar a vida dos seus sonhos? (Morte)

Gostou deste artigo? Curta, Compartilha com os amigos!!!
Quer saber mais sobre como se desenvolver, me chama no Whats!!!
Até mais!

(Tais F. Gaspar de Araújo – Master Coach, Consultora e Treinadora Empreenda Consultoria)
.

Comentários estão fechados.