WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

IMPASSES TRAVAM SAÍDA DE NEYMAR PARA ESPANHA E XEQUE DO QATAR, DONO DO PSG, NÃO QUER VENDER NEYMAR; NEGOCIAÇÕES SÃO ‘TEATRO’, DIZ LE MONDE

.

A uma semana do encerramento da janela internacional de transferências, o Paris Saint-Germain já arma o cenário para o “fico” de Neymar.
O clube francês tem postura intransigente em negociações com o Barcelona e não cedeu a pressão criada pelo entorno do brasileiro até o momento. De nada adiantou a ausência do camisa 10 no Parque dos Príncipes, na goleada do PSG por 4 a 0 contra o Toulouse, se ainda há impasses longe de serem solucionados para a sua venda.
O PSG segue firme na postura de que só a quantia de 222 milhões de euros paga por sua contratação há dois anos é capaz de validar uma transferência. O problema é que, para isso, a vinda de um substituto de classe A do futebol mundial é considerada vital. Neste aspecto, a negociação com Paulo Dybala, da Juventus, ainda em andamento, precisaria ser assegurada nos próximos dias.
Sem ter dinheiro para a operação, o Barcelona teve propostas de empréstimos recusadas. Desacreditando em um acordo com o PSG, o clube ainda emprestou Philippe Coutinho ao Bayern de Munique e agora encara a resistência de Dembélé de ser incluído em uma oferta final ao clube francês.
Neymar segue empenhado na ideia de atuar por outro clube, seja ele o Barcelona ou o Real Madrid, que também tem conversas com o PSG e cria a expectativa no próprio jogador de fazer uma volumosa oferta nos dias finais de mercado aberto. Mas aos próximos, ele já admite a possibilidade de ficar no clube francês. Algo que era inimaginável quando tomou a decisão de saída no fim de maio.
A sensação criada há duas semanas de fim de ciclo, com xingamentos e cartazes ofensivos ao brasileiro, era de que a transferência seria concretizada. Com o passar do tempo, o cenário foi sendo modificado.
O PSG chegou a afastar Neymar de treinamentos do grupo enquanto conduzia negociações com o Barcelona. Só que, na semana passada, ele realizou todas as atividades do grupo, sendo que na manhã deste domingo (25) participou até de treino tático com o time- é uma prática do treinador Thomas Tuchel realizar treinamentos em dias de jogo em Paris.
Na última entrevista concedida sobre o caso Neymar, o diretor do PSG, Leonardo, se referiu ao brasileiro como um “bom menino” e disse que ainda tratava de negociar sua saída. O entorno do jogador, no entanto, jamais viu o Barcelona próximo de um acordo.
Antes do encerramento da janela internacional de transferências, o PSG ainda atua outra vez pelo Campeonato Francês. A partida será contra o Metz, sexta-feira (30), fora de casa. “Nosso objetivo é o de encontrar solução o mais rápido possível para o caso do Neymar. Infelizmente não está claro ainda. Nós vamos tentar fazer ele jogar na sexta feira, mas não temos essa garantia”, disse o treinador Thomas Tuchel após o duelo contra o Toulouse.

XEQUE DO QATAR, DONO DO PSG, NÃO QUER VENDER NEYMAR; NEGOCIAÇÕES SÃO ‘TEATRO’, DIZ LE MONDE

O PSG se tornou um clube-estado. As decisões do dia-a-dia são tomadas pelos executivos em Paris, mas as mais importantes para o clube passam pelos governantes do Qatar, donos do fundo que controla o PSG. Diferentemente dos outros times europeus, as ordens dadas ao PSG têm relevância também na geopolítica. Quando o fundo qatari comprou Neymar foi, também, uma forma de fazer publicidade. Assim, deixá-lo sair do clube também seria uma forma de expôr o país, desta vez negativamente. Por isso, segundo o Le Monde, os governantes qataris não querem vender Neymar.
O jornal francês assegura que o emir do Qatar, Tamim Ben Hamad Al Thani, não tem intenção alguma em vender o brasileiro. Ainda segundo o Le Monde, ele já teria comunicado isso ao presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, e ao diretor esportivo, Leonardo.
O diário vai além e diz que as negociações ao longo das últimas semanas não passam de um teatro. O clube sabe que o jogador quer sair e por isso lida com o interesse de vários clubes, principalmente Barcelona e Real Madrid. No entanto, o que o PSG pede ainda está muito acima do que ambos ofereceram. Enquanto nada se define, Thomas Tuchel segue sem poder contar com Neymar.
A publicação afirma que o PSG quer se mostrar para o mundo como um clube grande e para isso não quer aceitar os caprichos de um jogador, por mais midiático que ele seja. O Le Monde escreve também que, para os franceses, deixar Neymar sair estraga o objetivo de querer colocar-se no topo dos times do mundo. E ser um “lugar de passagem” enfraquece essa ideia.
E também há as consequências esportivas, já que uma possível saída de Neymar faria com que o PSG perdesse muito do seu poder ofensivo. Tê-lo no elenco seria positivo para a equipe, mesmo contra a vontade do brasileiro.

THOMAS TUCHEL NÃO SABE SE PODE ESCALAR NEYMAR

Embora o emir do Qatar tenha avisado a diretoria do PSG que Neymar não será vendido, aparentemente o treinador da equipe não foi avisado de nada. Neymar não fez parte da pré-temporada do PSG, muito por conta de uma lesão que o tirou da Copa América (ironicamente, em um amistoso contra o Qatar). Já recuperado, ele não foi relacionado por Tuchel para os dois primeiros jogos da Ligue 1.
Na entrevista coletiva após a vitória contra o Toulouse por 4 a 0, o alemão não soube responder se terá o camisa 10 a sua disposição na terceira rodada: “Se veremos ele [Neymar] contra o Metz na próxima partida? Não é minha decisão”. Vale lembrar que Edinson Cavani e Kylian Mbappé também estão fora, ambos por lesão. (Fonte: MSN)

.

Comentários estão fechados.