WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

CASAS ANTIGAS – Pela Drª. FLAVIA SOUZA

.

Você acaba de comprar uma casa e não tem muita ideia de que é o mais importante na hora de reformar? Sua casa é dos anos 60, 70, 80 ou 90 e você quer investir uma quantia para atualizá-la? Cada casa é diferente! Os materiais que foram utilizados para construí-las podem variar muito, assim como a qualidade. Ainda assim identificaremos as principais necessidades na hora de reformar.
A instalação elétrica é algo importante em uma casa. Uma instalação elétrica antiga pode ocasionar muitos problemas. Eles são muitos, como sistemas inadequados e sobrecarregados. Também com recobrimentos de paredes e tetos que contem
cabos inseguros para os habitantes da casa ou um uso inadequado de aplicações de circuitos elétricos ou reparos elétricos mal feitos.
Devemos saber que até os finais dos anos 70 os encanamentos eram feitos de maneiras diferentes. Os encanamentos começaram a usar outro tipo de material para as tubulações passando por diferentes fases como o ferro e o cobre. Atualmente as tubulações que recomendamos são as multicapas. Se vamos mexer nos encanamentos é um bom momento para reformar o banheiro ou a cozinha. Atualizando com a troca das louças (vasos sanitários, pias, bidê para quem tem essa preferência) por exemplo.
Já falei várias vezes que as janelas são importantíssimas para isolar nossa casa. Boas janelas, sem fissuras nem infiltrações, que sejam capazes de isolar bem, farão com que o interior da casa esteja melhor, além de conseguir maior eficiência em questão de calefação e ar condicionado. Algumas janelas de PVC podem ter uma vida útil de uns 40 ou 50 anos. Antes não se utilizavam tanto as janelas deste material. Portanto, é necessário realizar uma revisão das janelas, já que a casa foi construída a anos.
Nos anos 90 era muito comum utilizar o piso de madeira natural. Não é que isso seja um problema, já que sabemos que este tipo de material pode ser recuperado. No entanto, se sabemos que não estão bem cuidados podem apresentar um alto nível de deterioração. É possível contratar especialistas que podem lixar a madeira e tirar novamente esta calidez que somente este material pode nos dar. Também poderia ser um bom momento para pensar em instalar outro tipo de piso. O piso de madeira sintética, como os laminados ou pisos vinílicos por exemplo, podem dar bons resultados. São menos delicados, e alguns modelos podem ser instalados em banheiros e cozinhas sem problemas. Além disso, também podemos optar por outras soluções como os pisos que imitam a madeira tipo porcelanato.
Uma casa construída no ano 2000 está relativamente nova. Podemos dizer que tanto encanamentos, iluminação assim como janelas e pisos, devem estar excelentes. Talvez para este tipo de casa o que mais nos interessa seja dar uma repaginada na decoração. Sim, os tempos mudaram e agora outras coisas estamos usando. Assim não será preciso trocar as instalações, podemos da um toque com a mudança de uma luminária mais atual, podemos focar também na cozinha e banheiros, acrescentando um mobiliário muito mais moderno, louças ou revestimentos atuais.
Não pare no tempo! Cuide do seu lar! Atualize-se!

10 anos e o mesmo jeito FLÁVIA SOUZA de ser.
(Flavia Souza – Design – Sofisticação – Modernidade)

.

Comentários estão fechados.