WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

FILTRANDO CONTRA O ENVELHECIMENTO! – Pelo Prof. Antonio Moreira Netto – NETÃO

.

Até onde vai chegar o homem para evitar a morte? Será que a vida material deve ser eterna? A evolução técnica científica vem cada vez trazendo novas realidades em experimentações no campo do aumento da duração da idade. Agora apareceu o famoso tratamento que filtra o sangue – prometendo parar o envelhecimento.
Na costa da Califórnia, na cidade de Monterey, é criado o epicentro de um fenômeno que está agitando o Vale do Silício: as injeções de sangue jovem. Em torno de 100 pessoas pagaram US$ 8 mil, cada uma, para participar de um teste, no qual receberão plasma sanguíneo de doadores entre 16 e 25 anos de idade para tentar rejuvenescer. Tudo fundamentado em testes com roedores.

Será que a Terra vai virar um cenário de filme de ficção científica? O sangue vai se tornar mercadoria valiosa? Pessoas jovens e pobres desaparecerão para o mercado obscuro do valioso líquido rubro?
Desde o século 19 suspeita-se que o sangue jovem tenha poderes rejuvenescedores. Tudo baseado em pesquisas com ratos, na cura de enfermidades injetando sangue dos mais novos em ratos mais velhos.

Onde a moral humana e o respeito aos princípios religiosos ficam envolvidos neste controle?
Bibliografia: Revista Super-interessante Ed. 403, [email protected]

(Antônio Moreira Neto – NETÃO, Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre)
.

Comentários estão fechados.