WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

O ELEITOR MUITAS VEZES É INGRATO COM O POLÍTICO, É POR ISSO QUE DIZEM, QUE ELE TEM A MEMÓRIA CURTA – Por Zebrão

.

GIL CALHEIRA, JAI, JOSUEL, JU, JR. UMBURANAS, VÉIO DA RÁDIO E UZIEL

O prefeito Ivo Sampaio Peixoto, enviou à Câmara de Vereadores no ano de 2013, projeto de lei que instituía a Taxa de Esgotamento Sanitário, que o BLOGDOZEBRAO taxou de TAXA DA BOSTA.
A taxa serviria para a EMBASA realizar o serviço de esgotamento sanitário na cidade. O BLOGDOZEBRAO, sempre ao lado do povo, tomou posição contra a aprovação do projeto, mostrando o grande sacrifício que seria cobrado por séculos e séculos amém do consumidor, pois a TAXA DA BOSTA seria de 80% (oitenta por cento), sobre o valor da conta da água.
Um exemplo, uma conta hoje que você paga R$ 200,00 (duzentos reais), estaria pagando TREZENTOS E SESSENTA REAIS. A taxa seria para toda a eternidade, passando de pai para filho, de filho para neto e assim por diante.
No dia da votação final, 18 de novembro de 2013, seis vereadores votaram contra o povo, votaram com o prefeito Ivo Peixoto à época, foram eles: Adriano (o covarde), Prof. Emetério, Robério, Rita Liderança, Júnior Matos e Prof. Wendel Reis. Os vereadores acima, votaram para que hoje pagássemos OITENTA POR CENTO todo mês, todo ano, aliás, por TODOS OS ANOS, esse absurdo.
O BLOGDOZEBRAO chegou a citar várias cidades, onde o governo do estado estava a realizar o esgotamento sanitário, sem nada cobrar dos seus consumidores. Então perguntamos à época, POR QUE GANDU TEM QUE PAGAR?
O projeto não passou, não foi aprovado na Câmara de Vereadores, pelos vereadores da oposição Véi da Rádio, Jai das Casas Populares, Gil Calheira, Júnior Umburanas, Jú (que foi um verdadeiro baluarte pela oposição). Porém quem decidiu mesmo, foi o presidente Uziel Barreto, que levou com ele, o voto do vereador Josuel, provocando o empate e então dando o tiro de misericórdia na TAXA DA BOSTA, votando contra o projeto, a favor do povo, ficando o placar de 7 x 6 pela REJEIÇÃO.
A atitude heróica do vereador presidente também á época, Uziel Barreto, levou o seu rompimento com o grupo do prefeito Ivo Peixoto, que passou a vê-lo como inimigo por ter ficado contra o projeto.
Claro e evidente, de que nada adiantariam os votos dos vereadores da oposição, se eles não tivessem contado com o apoio decisivo de Uziel Barreto e do seu fiel escudeiro Josuel.
O povo esqueceu daqueles que o livraram da escorcha por toda vida, de uma taxa de 80% sobre o consumo da água todo final do mês, não reconduzindo à Câmara, os vereadores Véi da Rádio, Jai das Casas Populares, Júnior Umburanas, Josuel… o consolo é que o Prof. Emetério e Robério, não foram reeleitos, e os vereadores Jú que votou contra e Prof. Wendel que votou a favor, não foram candidatos à reeleição.
Hoje existe um grande número de consumidores da EMBASA, que não conseguem pagar os seus recibos, façamos idéia, se além da conta normal do fornecimento da água, viesse também a famosa TAXA DA BOSTA… aí é que triplicaria o número de inadimplentes.
Os vereadores Véi da Rádio, Jai das Casas Populares, Júnior Umburanas, Josuel, Jú, Gil Calheira e especialmente Uziel Barreto, tem que ser reverenciados, tem que ser admirados por todos. É bom sempre, que a imprensa, revolva o assunto, pois se estamos livres da TAXA DA BOSTA, foram graças a esses verdadeiros heróis, alguns não foram reconhecidos, mas não podemos esquecer as suas posições de independência e a favor do povo. (Texto: Zebrão)

.

Comentários estão fechados.