WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

LONA DE CRISTAL – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

A primavera está chegando, o verão vem aí e ter um terraço e um jardim é um privilégio. Ter a possibilidade de fazer as refeições fora, aproveitar de um momento relaxante ao sol, ler um bom livro se refrescando com a brisa do
verão… são valores adicionados aos quais não podemos resistir. E no inverno? Quando está chovendo ou ventando muito, temos que renunciar ao nosso tão amado espaço ao ar livre? De jeito nenhum, apenas devemos protegê-lo contra os intempéries de uma lona cristal.
As lonas são aplicadas para criar uma proteção especial contra o vento e chuva, são feitas para tornar mais fácil e utilizável o espaço ao ar livre, mesmo com o mau tempo. Elas formam painéis hermeticamente apropriados, muito semelhantes as janelas e ao vidro. São geralmente feitas de PVC transparente (cristal) e presas em uma armação de metal, seu fechamento pode ser feito manualmente ou através de sistema motorizado. A aplicação desse sistema cria uma verdadeira barreira contra o vento e a chuva sem obstruir o espaço visual e de uma maneira leve, criando o mesmo efeito que o de uma janela.
Uma das vantagens é que, devido a sua característica flexível (pode ser removida a qualquer momento, sem necessidade de grandes intervenções), aumentam a área útil da casa permitindo o fechamento de varandas, galerias e terraços sem a necessidade de obras e reformas. Possuem um sistema de construção compacto permitindo a aplicação no espaço sem afetar o design da casa, aparência da fachada e decoração do ambiente. Para o processo de instalação existem várias opções de guias e barras inferiores que permitem a personalização dos mais variados tipos de ambientes sendo o sistema mais interessante o que impede que a lona escape da guia, prendendo-a também lateralmente e eliminando frestas laterais.
Com ela é possível criar um espaço a mais em casa, talvez uma confortável sala de jantar, uma mini academia ou até mesmo uma área de recreação para as crianças… O que acontece muitas vezes é que por mais que o espaço total da casa seja amplo não aproveitamos por completo e não exploramos todo o potencial que temos. Com a lona as varandas e terraços são transformados em espaços totalmente fechados que poderão ser usados em qualquer época do ano e com qualquer clima. Já pensou em fechar sua varanda com um pergolado coberto por uma lona cristal vertical com vista para o jardim?
Apreciar a vista do jardim deitada confortavelmente e abrigada de possíveis ventos e chuva pode ser muito agradável. Essas coberturas são projetadas sob medida o que as torna perfeitas para fechar grandes espaços como varandas no jardim ou pergolados a beira da piscina. É uma solução ideal para jacuzzis instaladas em áreas externas onde é necessário um pouco mais de privacidade. Se você tem um espaço com churrasqueira ou área gourmet também é uma ótima opção para fechar o ambiente quando for necessário.
Aproveite cada espaço da sua casa sem se preocupar com o clima lá fora.

10 anos e o mesmo jeito FLÁVIA SOUZA de ser.
(Flavia Souza – Design – Sofisticação – Modernidade)

.

Comentários estão fechados.