WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

VERDADEIRO SUCESSO O ENCONTRO NACIONAL DE PARLAMENTARES MUNICIPALISTAS EM SERRINHA

.

Foi um verdadeiro sucesso, a realização do 3º. ENCONTRO NACIONAL DE PARLAMENTARES MUNICIPALISTAS na cidade de Serrinha, promovido pela União dos Vereadores da Bahia, realizado nos dias 3, 4 e 5 de setembro último.
Mais de 1.000 pessoas, entre vereadores, políticos, estudantes, empresários, prefeitos, marcaram presenças na abertura do encontro, ocorrida na noite da última terça-feira, que teve como principal palestrante, o ex-presidenciável Ciro Gomes, que falou do reconhecimento do valor que exercem os vereadores em todo o Brasil, deixando a maioria dos presentes satisfeitos:
“Eu entendo que o vereador, nesse momento de desmoralização da política, é a quem o povo brasileiro ainda deve a existência da nossa democracia. Se nosso povo olhasse só para Brasília, nosso povo já não iria mais acreditar na democracia. E a democracia permanece ainda uma chama, quase se apagando, mas ainda viva, porque todo dia ainda tem um vereador com a porta aberta recebendo as pessoas, fazendo da tripa coração, sem poder, mas atendendo”, concluiu.
A presidente da UVB Bahia, Edylene Ferreira, destacou a importância do evento para a formação, união e fortalecimento dos vereadores: “esse evento é para vocês vereadores. Trazer um palestrante do porte de Ciro não é tarefa fácil, mas estamos aqui porque acreditamos no papel de vocês na política”, destacou.
Na cerimônia de abertura a União dos Vereadores do Brasil-UVB, esteve representada pelo Superintendente da UVB Nordeste, Vereador, Anízio Amorim.
Foram mais de 80 cidades representadas de 3 estados, além da Bahia: Sergipe, Pernambuco e Alagoas. Dezenas de autoridades se fizeram presente. O evento continuou até o dia 5 de setembro, com diversas palestras, entre elas o advogado de renome em todo o Brasil, Ademir Ismerim. Também prestigiou o evento como palestrante, o senador Ângelo Coronel.
Gandu se fez presente, com uma comitiva capitaneada pelo vice presidente da UVB-BA e presidente da Câmara de Vereadores Uziel Barreto, que falou da responsabilidade do vereador que na maioria das vezes não é reconhecido. Fizeram parte da comitiva ganduense, os vereadores: Gil Santana, Genivan, Rita Liderança, Cicynho… que se mostraram satisfeitos pelo aprendizado que ocorreu no Encontro.

.

Comentários estão fechados.