WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

AMAZON PRIME: SERVIÇO DE ENTREGAS COM FRETE GRATUITO ILIMITADO CHEGA AO BRASIL

.

A Amazon anunciou ontem, terça-feira (10), a chegada do Amazon Prime ao Brasil. Para quem não conhece, trata-se de um serviço de entregas com frete gratuito ilimitado e sem valor mínimo, em que o usuário paga uma taxa única mensal. Além das entregas, ele terá acesso ainda a uma série de serviços focados em entretenimento, como o já conhecido Prime Vídeo, o Prime Music, o Prime Reading e o Twitch Prime.
Criado em 2005, o Amazon Prime já está presente em 18 países e conta com 100 milhões de usuários pagantes. O Brasil será o 19º país e o primeiro da América do Sul a contar com o serviço. De acordo com Talita Taliberti, gerente-geral para Prime na Amazon Brasil., as entregas serão feitas em todo o território nacional, com prazo a partir de dois dias úteis. “O Brasil é o país com o pacote mais completo de serviços do Amazon Prime em seu dia de lançamento”, afirmou a executiva. “Nos outros países, para além do serviço de entrega, as plataformas de entretenimento foram sendo inseridas gradualmente. Já no Brasil, os usuários terão acesso a todos os serviços de uma vez só”, completa.
PRODUTOS DISPONÍVEIS NO PLANO, TEMPO DE ENTREGA E PROMOÇÕES
De acordo com a gigante do e-commerce, serão centenas de milhares de produtos entregues pelo Amazon Prime, em mais de 20 categorias, além de milhões de livros impressos. Isso inclui games, eletrônicos, produtos de beleza, vestuário, calçados, produtos para casa, brinquedos e muitos outros. Os produtos participantes do Prime serão comercializados pela própria Amazon, ou seja, aqueles pertencentes à modalidade de marketplace não entram no plano.

Para identificar quais produtos estão disponíveis para entrega via Amazon Prime, haverá um selo do serviço, inserido em cada um deles. Membros Prime em mais de 90 cidades brasileiras, incluindo as àreas metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, capitais e principais cidades do Sul e Sudeste terão frete a partir de dois dias úteis gratuito e ilimitado. Para as outras regiões, o Prime também terá entrega com frete grátis, mas com prazos de entrega a partir de três dias úteis. Para verificar a expectativa de tempo de envio para o seu endereço, o usuário pode visitar o site “Entrega Prime”, digitar o CEP da sua residência ou serviço e verificar em quanto tempo a encomenda chegará. Em todos os casos, não há limite diário de compras com frete gratuito.
Outro benefício do Amazon Prime é que os membros do plano terão acesso antecipado de 30 minutos às chamadas “ofertas relâmpago”, (promoções de curta duração de diversos produtos) antes que elas cheguem ao público em geral.
DESAFIOS LOGÍSTICOS E ASSINANTES
Para superar os desafios logísticos que envolvem um país continental como o Brasil, a Amazon afirma que tem parcerias com diversas empresas de entrega espalhadas pelo país. Além disso, a empresa afirma que o objetivo é manter a média de 98% das entrefas feitas no prazo e que seus dois centros de distribuição, localizados na cidade de Cajamar, em São Paulo, terão condições de atender as demandas em todo território nacional.
Além disso, a companhia afirma que mesmo com o preço agressivo cobrado para os assinantes, o foco não é formar uma base de clientes a qualquer custo: “Queremos focar na experiência de compra de nossos clientes e não crescer a a base [do Amazon Prime] a qualquer custo”, afirma Taliberti. “Acreditamos que esse crescimento será orgânico se garantirmos que nossos usuários tenham uma boa gama de produtos à disposição, com preços competitivos e, claro, com a entrega no prazo combinado”.

PLATAFORMAS DE ENTRETENIMENTO
Para além das entregas com frete gratuito ilimitado, o Amazon Prime traz uma série de serviços de entretenimento integrados, onde o usuário pode aproveitar todos pagando uma taxa única, como dissemos anteriormente. Confira abaixo quais são:
Prime Video: já conhecido do público brasileiro, o Prime Vídeo chegou ao país em 2016 e é um dos principais concorrentes do Netflix no mercado de streaming de vídeos. O serviço traz filmes, séries e documentários de outros canais de TV e estúdios de cinema (Two and a Half Men, Seinfield, Chaves, Mr. Robot, This is Us e The Office), mas também conta com conteúdo original, com séries como Jack Ryan, The Marvelous Mrs. Maisel, Good Omens, The Boys e filmes como Manchester À Beira Mar e os documentários da série All or Nothing, que ganhará um novo episódio focado na conquista da Copa América de futebol pela Seleção Brasileira nesse ano.
Prime Music: A Amazon está trazendo seu serviço de música em streaming para o Brasil e que concorrerá com o Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube Music (antigo Google Play Music) e Deezer. O Prime Music terá um acervo com mais de dois milhões de músicas, sem anúncios, podendo alternar sem limites entre as canções e fazer download das mesmas para ouvir off-line.
PARA CONTINUAR LENDO A MATÉRIA, CLIQUE AQUI E LEIA:

PRIME MUSIC – MAIS DE 2 MILHÕES DE MÚSICAS
TROQUE DE MÚSICA QUANTAS VEZES QUISER
OUÇA OFF-LINE E SEM ANÚNCIOS
OUÇA EM TODOS OS SEUS APARELHOS
PREÇO.

.

Comentários estão fechados.