WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

CENTRAL DE ABASTECIMENTO DO MALHADO EM ILHÉUS É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA

.

A Câmara Municipal de Ilhéus realizou na manhã da última segunda-feira (16), uma audiência pública para debater demandas prioritárias da Central de Abastecimento do Malhado, local onde funciona a maior feira livre da cidade. A iniciativa da Câmara contou com a participação dos vereadores Gil Gomes, Neto Bastos, Abraão Oliveira, Tadeu Muniz e Makrisi Sá, além dos feirantes e Corpo de Bombeiros.
De acordo com levantamento da Associação da Central de Abastecimento do Malhado (Ascam), o equipamento possui mais de 30 anos de funcionamento e acumula problemas de segurança, reordenamento do espaço, adequações de higiene entre outros. E no entendimento dos vereadores, o espaço necessita de medidas de prevenção e restruturação adequadas.
“O equipamento possui mais de trinta anos e pouco se fez ao longo do tempo, acumulando problemas que vão desde o ordenamento e comercialização até infraestrutura”, relatou Makrisi. O vereador acrescenta ainda que é imprescindível a formação de um grupo de trabalho, que terá o papel de buscar recursos por meio de projetos e solucionar de vez os problemas em torno da Central”.
FISCALIZAÇÃO – Mesmo diante das dificuldades, a Prefeitura mantém, semanalmente, serviços de fiscalização sanitária, com a finalidade de conscientizar aos vendedores com relação à manipulação dos alimentos e melhoria da qualidade do serviço prestado aos consumidores, o que na maioria das vezes, gera incompreensão em relação à necessidade do serviço.
Por sua vez, o secretário de Serviços Urbanos, Hermano Fahning disse que as propostas de requalificação do equipamento integram as ações do Poder Público Municipal. “As iniciativas visam a melhoria das condições de trabalho dos feirantes. Estamos à disposição da associação, sindicato, para juntos, melhorarmos a experiência do cliente, melhorando a qualidade dos serviços”.
Durante a audiência, o superintendente da Indústria e do Comércio, Julio Melo ressaltou a importância em debater e planejar iniciativas que melhorem o estado atual da Central. “Estamos planejando melhorias nas áreas interna e externa do equipamento. Com isso, impulsionaremos ainda mais o comércio local , criando uma teia de atividades de pequenos negócios essenciais”.
ACESSIBILIDADE – Interessado na implantação das políticas públicas de mobilidade urbana e de acessibilidade, em junho último, Governo Municipal, junto com os articuladores do Instituto Nossa Ilhéus, discutiram um desenho que incorpora um sistema de readequação da Central e do seu entorno. O traçado apresentado ao prefeito sugeria um plano de mobilidade urbana daquela artéria. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.