WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

BLOGDOZEBRAO NO ENEM PARTE III | PROGRAME-SE PARA ESTUDAR GEOGRAFIA PARA O ENEM 2019

.

As provas do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, serão aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro de 2019, e faltando pouco mais de dois meses, está na hora de dar aquele gás nos estudos. Programa-se para estudar Geografia para o Enem 2019.
As questões de Geografia estarão disponíveis nas provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, cuja aplicação será no primeiro dia do exame, em 03 de novembro. E para quem deseja saber o que estudar para conseguir ir bem nessa matéria, os itens abaixo devem ser priorizados pelos candidatos:
Agricultura
Ambiente Físico
Cartografia
Comércio
Divisão Regional Brasileira
Nova Ordem Mundial
População
Processo Industrial no Mundo
Questões Ambientais
Recursos Naturais
Transporte
O que mais se pede nas provas de geografia são assuntos relacionados a agricultura, aspectos socioeconômicos, desenvolvimento e o impacto no meio ambiente e a geopolítica.
OUTROS ASSUNTOS QUE PRECISAM SER ESTUDADOS COM ATENÇÃO PELOS CANDIDATOS SÃO:
QUESTÕES DE URBANIZAÇÃO – questões como o desemprego, crescimento populacional nas áreas urbanas, transportes, migração para os grandes centros a procura de emprego e estudo;
QUESTÕES AMBIENTAIS – questões que impactam o ambiente e como equilibrar o agronegócio e a preservação do meio ambiente.
MIGRAÇÕES – questões sobre a crescente migração de povos da Venezuela e Haiti, principalmente, e como ocorre a interiorização desses migrantes no Brasil;
INDÚSTRIA – questões desde a revolução industrial aos dias atuais, passando pelas fases de taylorismo, fordismo, toyotismo e volvismo e o que isso representou para o desenvolvimento industrial;
COMÉRCIO – questões sobre a maneira como o capitalismo tem buscado o seu desenvolvimento, com relações entre países em acordos comerciais e demais parcerias que buscam melhorar a economia. (Fonte: Vocenoenem)

.

Comentários estão fechados.