WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

DESCUBRA COMO MELHORAR A PERFORMANCE DO SEU NOTEBOOK COM DICAS SIMPLES

.

Seu notebook anda lento? Antes de sair procurando por uma nova alternativa, há muitas coisas que você pode fazer para aumentar a velocidade da sua máquina atual. Você pode melhorar a performance de um notebook mexendo em programas de inicialização ou desfragmentando o disco rígido, mas há ainda mais ganhos se você estiver disposto a se aprofundar no assunto. Aqui estão algumas maneiras acessíveis e relativamente fáceis de otimizar cada grama de desempenho do seu notebook antigo.
1. MUDE PARA UM SSD
Uma das melhores maneiras de rejuvenescer um notebook é instalar um SSD, o irmão mais moderno do HD. Eles podem ser instalados em tudo: de laptops antigos a PCs e os resultados sempre valem a pena: os tempos de inicialização caem para uma fração dos anteriores e até o mais econômico dos processadores se sente mais alegre com um SSD trabalhando ao lado .
Como não há partes móveis nos SSDs, as velocidades de leitura/gravação são muito superiores às dos HDs mais antigos. O preço não será tão caro, mas talvez você precise deixar de lado um pouco do espaço de armazenamento, pois os SSDs ainda custam mais por GB do que os discos rígidos mecânicos.
2. ATUALIZE SUA MEMÓRIA RAM
Se você quer um pouco mais de desempenho para realizar diversas tarefas ao mesmo tempo mas não quer gastar com um SSD, uma opção mais barata é começar a analisar algumas atualizações de RAM. Se você estiver rodando em um sistema com menos de 2 GB de RAM, gastar com alguns gigabytes extras não custará muito e poderá fazer toda a diferença. Combine uma atualização de RAM com um SSD e seu notebook irá ganhar vida nova.
3. INSTALE O CCLEANER
Às vezes, porém, mesmo o hardware mais rápido pode ficar atolado e não faz sentido investir em atualizações caras de SSD ou RAM se a instalação do Windows estiver cheia de programas e aplicativos que você nunca usa.
Portanto, antes gastar, a primeira coisa que qualquer pessoa com um notebook lento deve fazer é garantir que ele não esteja entupido com dados desnecessários. Com o tempo, vários fragmentos de código se acumulam como teias de aranha digitais, tornando sua máquina mais lenta.
Felizmente, existem muitos utilitários projetados para procurar e remover arquivos e extensões indesejados. Um deles é o CCleaner. Este software gratuito vasculha seu disco rígido em busca de todos os arquivos que ocupam espaço, incluindo arquivos temporários, cookies da Internet e arquivos de registro não utilizados.
Um benefício adicional é o modo ‘Registro’, que permite verificar e corrigir redundâncias ou outros problemas no arquivo de registro do seu notebook, ajudando a melhorar a velocidade. Na seção ‘Ferramentas’, você também pode desinstalar programas, desabilitar programas de inicialização, descobrir que tipo de arquivo ocupa mais espaço em sua unidade e até localizar arquivos duplicados. (Fonte: Canaltech)

.

Comentários estão fechados.