WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

GANDU AO LÉU… NECOMIGO NÃO… A CHUVA É SOLUÇÃO PARA VÁRIOS PROBLEMAS, EM GANDU É PROBLEMA E GRANDE…

.

Os moradores da Rua Paulo Almeida, não param de sofrer, contrariando parte da antiga marchinha de Carnaval que dizia: “RIO DE JANEIRO, CIDADE QUE ME SEDUZ, DE DIA FALTA ÁGUA, DE NOITE FALTA LUZ…” na Paulo Almeida DE DIA SOBRA ÁGUA E DE NOITE FALTA LUZ, pois há vários meses, as lâmpadas estão queimadas e os prepostos da prefeitura não se importam, mesmo os moradores reclamando diretamente na secretaria de infraestrutura. Mas todos os meses, vem na conta de cada morador, a Taxa de Iluminação Pública, criada no governo de Manoel Dantas Cardoso, que alguns puxa sacos teimam em postar que foi no governo de Zebrão. Qualquer chuva que caia em nossa cidade, o que graças a Deus acontece constantemente, a rua fica alagada, invadindo casas, causando transtornos e prejuízos aos moradores. Até quando? Quando o governo do estado fizer Convênio com a prefeitura, pois ela coitada, não tem condições de realizar nenhuma obra, afinal, só recebeu de Janeiro até setembro, uma merreca no valor de mais de QUARENTA E SEIS MILHÕES DE REAIS… uma insignificância dessa, não dá para fazer nada… todos nós sabemos para onde o dinheiro é destinado.

É uma verdadeira vergonha para um governo, o que acontece no Mercado Municipal, é só chover, fregueses e consumidores não podem sequer esperar a chuva passar sob a cobertura do mercado, pois cai mais água dentro que fora, trazendo grandes prejuízos principalmente para os pequenos comerciantes que deixam de vender os seus produtos, pois os fregueses acham que não é hora de tomar banho, para que ir ao mercado? E a obra conveniada com o governo do estado, ainda não foi concluída, o dinheiro vem e desaparece. É por isso, que o atual prefeito municipal, é considerado o mais corrupto da Bahia. Pode vir mais um processo, não temos medo. Vamos desmoralizá-los perante a justiça. Ou vocês pensam que o juiz de Gandu é empregado do deputado do helicóptero, que vocês se gabam e dizem como se fosse uma glória: “O NOSSO DEPUTADO MANDA NA JUSTIÇA DA BAHIA…” vamos ver se é assim mesmo…

A rua Duque de Caxias deveria ter o seu nome alterado para MAR DUQUE DE CAXIAS. Quando chove transforma-se em um verdadeiro mar, com ondas gigantescas devido a irresponsabilidade de alguns motoristas, que insistem em passar nela e com velocidade. A água invade casas comerciais, trazendo prejuízos para os comerciantes do locais. Cada ano que passa, aumenta o problema. No nosso tempo não existia o problema apesar de que choveu os quatro anos, mas sabemos que a tendência é piorar. Por duas vezes já emitimos nossa opinião para resolver o problema, assim quando na prefeitura acabamos com o problema de invasão de água em alguns pontos da cidade. Na rua Castro Alves por exemplo, era um verdadeiro nó. Bastava formar que ia chover, os moradores já colocavam suas mercadorias e os seus móveis no caso de residência, em lugares mais altos. O mesmo problema era na entrada do bairro Eliseu Leal, na estátua de Eliseu. Era chover e as casas eram invadidas. Outro ponto também de invasão de residências era no Jardim Gandu, nas esquinas das ruas Carlos Araújo e Pe. Gineto Colpo. Também acabamos definitivamente com o problema e com todos os citados acima e com todos que existiam à época, pois não aceitávamos que o rio no seu curso normal, a água estivesse a invadir residências e casas comerciais. Rio cheio invadir, é normal. Mas só que à época, Gandu tinha um secretário de Obras, secretário competente, um engenheiro que deixou seu nome marcado para sempre na memória do ganduense que viveu aquele período, Eduardo Khalil Ghattas. De lá para cá, os prefeitos mudaram tudo, passaram a nomear pessoas leigas, sem nenhum conhecimento, que não sabe distinguir um saco de cimento de um saco de farinha, a não ser que seja “aquela farinha…” amanhã, vamos mais uma vez escrever sobre como acabar com o mar da Duque de Caxias, mais uma vez, iremos dar nossa idéia de graça, ao prefeito Léo MADURO.
.

Comentários estão fechados.