WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITURA DE ILHÉUS DISTRIBUI FRALDAS PARA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA

.

O Programa de Distribuição de Fraldas, estratégia municipal vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) fornece aos moradores do município e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), cerca de 90 fraldas geriátricas e infantis mensais. As fraldas infantis são destinadas às crianças com deficiência. É indispensável a apresentação da receita médica do SUS atestando que o paciente faz uso contínuo de fraldas.
De acordo com a Sesau, aproximadamente mil usuários estão cadastrados no programa. Embora a distribuição não seja obrigatória, a Prefeitura de Ilhéus garante o fornecimento mensal das fraldas. O prefeito Mário Alexandre compreendeu a importância de assegurar saúde e dignidade humana à população em situação de vulnerabilidade social. O beneficiário deve possuir renda domiciliar per capita de um salário mínimo.
Para realizar o cadastro é necessário que o responsável compareça à Farmácia Municipal, situada à Rua Teodoro Sampaio, s/n – Cidade Nova, portando receita médica do SUS, cópia e original do documento de identificação com foto, cartão do SUS e do comprovante de residência atualizado do paciente. O responsável também deve apresentar cópia e original do documento com foto. O cadastro é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 11h.
São consideradas crianças deficientes, todas aquelas portadoras de alguma anormalidade fisiológica, psicológica ou anatômica, gerando dificuldade para se locomover, raciocinar ou se relacionar socialmente. Em alguns casos, as crianças podem apresentar mais de uma, sendo então portadora de deficiência múltipla. (Fonte: SECOM/PMIlhéus)

.

Comentários estão fechados.