WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

GANDU AO LÉU… NECOMIGO NÃO… SECRETARIA DE SAÚDE AFIRMA QUE EXISTE EPIDEMIA DE SARAMPO NO MUNICÍPIO. LEITOR DENUNCIA DESCASO E NEGLIGÊNCIA NO HOSPITAL, QUE CONTINUA A MESMA MERDA…

.

A secretaria de Saúde do município de Gandu, divulgou ontem, nota em que confirma surto de SARAMPO em nossa cidade. Que governo, tudo de ruim acontece, que sangue desgraçado esse de Barbosa, Cardoso e… veículos e máquinas são roubados. Ônibus do Transporte Escolar é preso com Tacógrafo adulterado, com ONZE multas em um ano, mais de uma por mês (estamos iniciando outubro), fiscalização da CGU… tudo de ruim acontece. Abaixo a Nota divulgada pela Secretaria de Saúde. Antes da nota, vamos publicar o que o prefeito de Wenceslau Guimarães colocou nas redes sociais, avisando que em Gandu existe epidemia de Sarampo… bom colega.

A Secretaria Municipal da Saúde de Gandu (SMSG) vem a público comunicar à população que, tendo em vista a identificação de três casos confirmados de sarampo; a Sesab (Secretaria Estadual da Saúde) notificou o município sobre a situação de surto da doença, recomendando algumas medidas de prevenção e intensificação da Campanha de Vacinação.
Devido a essa situação, os eventos públicos que aconteceriam este fim de semana, Dia das Crianças e a Final do Campeonato de Futebol de Bairros, terão que ser adiados, por recomendação dos órgãos de saúde do estado e município, que orientam que em casos de surto da doença, eventos com grande aglomeração de pessoas devem ser evitados .
A Secretaria informa ainda que está em estado de alerta epidemiológico e que todos os casos já identificados até o momento, estão sendo monitorados e acompanhados tanto pelas autoridades de saúde locais, quanto estaduais.
Diante da situação, a Secretaria Municipal da Saúde orienta por meio da Vigilância Epidemiológica que as pessoas evitem locais de grande aglomeração de pessoas e atualizem a sua situação vacinal, procurando o Posto de Saúde mais próximo com o cartão de vacinas para regularização.
A secretaria estará realizando uma força tarefa em toda cidade e nas escolas do município para regularizar a situação das pessoas que ainda não foram vacinadas.
SOBRE O SARAMPO
O sarampo é uma doença potencialmente grave. Em gestantes, pode provocar aborto ou parto prematuro. Em casos de complicação da doença, pode deixar sequelas como otites, infecções respiratórias, doenças neurológicas, surdez, cegueira, retardo de crescimento e redução da capacidade mental.
SINTOMAS
Febre, exantema (manchas vermelhas na pele), tosse, conjuntivite, coriza e mal-estar intenso. O exantema apresenta primeiro em rosto que, em seguida se espalham pelo corpo.
Quem deve tomar a vacina?
Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, público prioritário.
As demais pessoas devem se dirigir ao posto de saúde mais próximo com o cartão de vacinas para avaliação.
A Secretaria Municipal da Saúde agradece a compreensão da comunidade e se coloca a inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
LEITOR DENUNCIA DESCASO E NEGLIGÊNCIA NO HOSPITAL, QUE CONTINUA A MESMA MERDA…

Recebemos de um conceituado leitor, a nota abaixo:
Zebrão, na última terça-feira à noite, presenciei um caso que considero vergonhoso para a nossa cidade. O fato ocorreu no Hospítal-Matadouro. Chegou um cidadão com uma jovem, com uma possível lesão em seu joelho.
Ele diz: Reconhecemos que o Hospital não tem suporte para as diversidades de demandas que a nossa cidade necessita, mas quando tem a oportunidade de fazer o seu trabalho correto não o faz.
O médico plantonista atendeu a jovem de maneira insignificante, até com certa negligência, não aplicando nada do que aprendeu em seus anos de estudo.
Ficamos horrorizados como um profissional da saúde, determina que uma enfermeira medique uma paciente sem nem olhar, ou procurar saber qual o problema da mesma?
Isso só acontece em Gandu, no governo do jovem Leonardo Cardoso.
O que está acontecendo com a saúde de Gandu?
Até quando vamos passar por isso?
Fiquei revoltado e não foi com um parente meu, se fosse… o pau ia quebrar. Enquanto um médico não tomar uma surra naquele Hospital, eles continuarão a fazer pouco caso dos doentes que chegam.
Antes da chegada da jovem, o mesmo médico ao atender uma paciente com dores na região abdominal, diagnosticou para a mesma que ela está grávida. Como um médico fala algo desse tipo, sem um exame prévio? O mais engraçado foi o que a paciente disse ao médico: Doutor, eu sou ligada, não posso ter filhos.
Só em Gandu isso pode acontecer.
Mais voltando a negligência médica, ele saiu da sala sem atender a paciente que o rapaz conduziu, não sabendo ele, que o acompanhante dela, é primo do cara que o contratou. Que mundo pequeno… ele não usou daquela prerrogativa de dar uma carteirada, pois ficamos sabendo que ele é primo do prefeito e sobrinho do ex-prefeito. Certamente ele deve fazer parte da banda boa da família Cardoso, deve ter vergonha em sair por aí se gabando de ser primo do prefeito…
Mas ele então postou sua indignação, publicando nas redes sociais a sua revolta e deixando registrado nos grupos de whatsapp, a humilhação que ele e sua aluna passaram.
Afinal, eles não foram ao Hospital fazer nenhum passeio turístico e nem conhecer as novas instalações. Passado um certo tempo, avisado de quem se tratava, o médico saiu do conforto da sua sala e voltou para explicar o não atendimento, ter repassado para outra pessoa. Mas a merda dele já era do conhecimento do público.
Mas o mais estarrecedor, é que dezenas de pessoas ainda saíram em defesa do médico, em defesa do hospital. Defendendo o indefensável, uma atitude errada por parte do médico e de quem o contratou.
RESPOSTA DO BLOG
Agradecemos a confiança do cidadão que trouxe ao nosso conhecimento o ocorrido, enviando para o BLOGDOZEBRAO, o relato de mais um caso de irresponsabilidade que acontece no Hospital-Matadouro de Gandu.
É preciso que todos saibam, que para ser bem atendido, o médico ser atencioso e responsável, tem que levar um cartão do vereador que manda na saúde, que decide quem pode e quem não pode ser atendido, quem pode e quem não pode entrar na fila da Regulação. Quem pode e quem não pode receber remédios, exames etc. traduzindo, o atendimento do Hospital de Gandu, continua a mesma MERDA de antes.
Com relação aos que defendem o prefeito, eles ganham para isso, para integrar todos os grupos que existem em Gandu e tudo que for publicado criticando o prefeito, eles entram em ação, para fazer jus ao seu salário. São os vagabundos de plantão. Eles estão nos grupos e procedem como papel higiênico, limpam as merda que o prefeito defeca.

.

Comentários estão fechados.