WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

A IMPORTÂNCIA DOS PROFESSORES NA SOCIEDADE – Pelo Prof. MAURÍCIO SANTANA

.

O professor é a peça crucial no processo educativo, o responsável na formação de cidadãos cônscios de seus direitos e deveres através do ensinamento das diversas áreas do conhecimento humano, sobre a vida e a sociedade. Ele é um facilitador de conhecimento que gera no estudante a dúvida, a reflexão e a contestação. Assim sendo, o professor se torna o ponto inicial do aprendizado levando o estudante a questionar, inovar, a desenvolver e a procurar respostas para as perguntas que devem surgir.
A tarefa do professor não se resume em transmitir conhecimentos, mas preparar os educandos para a vida. Sabemos que esta não é uma tarefa fácil, principalmente em uma sociedade como a nossa onde o professor cada vez mais sofre com a desvalorização e o desrespeito por parte de alguns estudantes e de governantes. È nesse contexto que essa realidade deve ser alterada, na qual os professores devem ousar em termos do engajamento frente às demandas educacionais, com o objetivo de conseguir lograr êxito nessa árdua tarefa de educar. Reconhecendo a importância do professor na formação de cidadãos, função tão importante para o desenvolvimento de uma sociedade, espera-se que num futuro próximo possamos presenciar a sua valorização como profissionais fundamentais na vida do ser humano. Assim também, espera-se que todos os alunos e o poder público reconheçam os professores como a espinha dorsal da sociedade.

(Maurício Santana, Licenciado em História, Professor da rede Estadual e Privada de Ensino, Pós Graduado em História do Brasil, Gestão Educacional e Mestre em Educação)
.

Comentários estão fechados.