WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

MELHORIAS PARA ILHÉUS DEFINEM AGENDA DE TRABALHO DO PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE

.

Acompanhado por uma comitiva, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre visitou a cidade de Criciúma e conheceu o modelo de trabalho desenvolvido pelo prefeito da cidade catarinense, Clésio Salvaro. Durante o encontro, os gestores trocaram experiências e debateram políticas públicas voltadas, em especial, aos segmentos de saúde, meio ambiente, educação e finanças.
Mário Alexandre destacou os avanços obtidos em Ilhéus, com um olhar para as cidades que são modelo de gestão pública. “Conversei com o prefeito de Criciúma e observei quais são as políticas adotadas para atrair mais empresários. Observei que muitos baianos residem no estado de Santa Catarina. Brusque, por exemplo, é um dos grandes polos de confecção do País, e muitos baianos estão residindo nessa cidade”, afirmou.
Sustentabilidade também foi uma das pautas abordadas na reunião. “Nós falamos sobre aterro sanitário, que é uma preocupação nacional. Procuramos analisar in loco os avanços, os exemplos de boa qualidade nos serviços públicos prestados referentes à proteção ambiental. Queremos inserir Ilhéus nesse modelo nacional. Estou satisfeito, pois trabalho para o meu povo, e é isso que me faz ter o sentimento de dever cumprido. Em breve traremos mais notícias”, comentou.
Sistema de geoprocessamento – Na oportunidade, o prefeito Salvaro apresentou o sistema de cadastro imobiliário de Criciúma, que de acordo com ele, possibilita a visualização e emissão de informações cadastrais de imóveis pela internet, de forma gratuita, através da Consulta Prévia Online.
Descarte Regular dos Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) – A comitiva também visitou uma unidade que cuida do lixo hospitalar. Com equipamentos de ponta, o serviço transforma resíduo hospitalar em lixo comum, livre de contaminação.
Na oportunidade, Mário Alexandre lembrou que esse recurso permite que o material coletado seja tratado e descartado de forma apropriada. “Um plano de gerenciamento do lixo, que configura benefício ambiental e financeiro para Ilhéus”.
A comitiva é formada pelos secretários municipais Átila Docio (Infraestrutura e Defesa Civil); Hermano Fahning (Serviços Urbanos); superintendente do Meio Ambiente e Urbanismo, Joélia Sampaio e pelo vereador Pastor Matos. (Fonte: SECOM/PMIlhéus)

.

Comentários estão fechados.