WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PLAYGROUND INFANTIL – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

O playground infantil é o brinquedo dos sonhos. Para as crianças, ajuda no desenvolvimento da coordenação motora grossa (relacionada aos movimentos que exigem os músculos maiores, como andar, correr, pular e subir), além de entreter e tirar os pequenos da monotonia de celulares e aparelhos eletrônicos. É seguro, de fácil instalação e manutenção. Ou seja: a turminha pode brincar à vontade, sem preocupações. Suas estruturas precisam ser seguras e desafiadoras: o escorregador possui uma inclinação pensada para evitar acidentes, enquanto a escada de três degraus é ideal para as crianças exercitarem a coordenação motora e o equilíbrio. O brinquedo também estimula a criatividade, com cores e texturas espalhadas por todo o playground.

O playground infantil com quadro negro é ideal para as crianças em fase pré-escolar, ou de alfabetização, elas usam a imaginação, mas para ter esse espaço o seu playground precisa ter um ambiente coberto, você vai vê onde poderemos idealiza-lo. No alto, você encontra o queridinho das crianças. É o quadro negro, posicionado estrategicamente no topo da torre. Assim, as crianças podem desenhar e escrever enquanto brincam, em um espaço inteiro e imaginado para elas. Por ser menor, o playground com quadro negro se adequa perfeitamente em áreas onde o espaço é mais restrito. Dica: que tal ensinar os pequenos a brincar de escolinha? Assim, eles aproveitam o quadro negro para trabalhar com letras, números e desenhos, além de desenvolver uma relação especial com a escola, associando-a a um momento de lazer e descontração. Se os seus filhos ainda são novinhos, mas têm um espírito radical, a escalada, esse brinquedo é feito para eles. O playground infantil com escalada estimula o movimento e a coordenação motora grossa (braços, pernas, abdômen), exercitando a força das crianças. Além da escada e do escorregador, o painel de escalada diverte e desafia os pequenos cheios de energia. Para deixar a brincadeira ainda mais emocionante, o playground traz um tubo de alumínio igual ao dos bombeiros. Em altura segura para as crianças, o tubo é perfeito para o seu filho colocar o chapéu e brincar à vontade. Dica: no verão, que tal transformar o playground em um autêntico quartel dos bombeiros? Escolha uma fantasia bem bonita para os pequenos e convide-os a apagar “incêndios” (mas sem fogo!) com a ajuda de uma mangueira. Crianças adoram brincar com água, e não existe ocasião melhor para isso do que os dias quentes.

Se a ideia é construir um cenário completo para a brincadeira, o playground infantil com escorregador grande é a melhor ideia. Em uma só estrutura estão reunidos todos os principais brinquedos para o desenvolvimento da criança: escorregadores, quadros negros, painel de escalada e até uma ponte que liga uma torre a outra! Para completar o cenário com estilo e muita diversão, o playground ainda pode incluir um escorregador grande, mais alto e igualmente lindo. Assim, a diversão dos seus pequenos ganha um atrativo a mais. Dica: aproveite o playground como pretexto para organizar uma gincana especial com as crianças. Surpreenda-os com brincadeiras clássicas, como a corrida no saco e o ovo na colher, escolha uma tarde de sábado ensolarada, convide os amigos para brincarem também e a festa está pronta! Deixamos o melhor para o final: se a ideia é chamar a turminha inteira para brincar bastante, o playground infantil perfeito para a missão é a versão com duas pontes e três torres. Um verdadeiro passeio pelo mundo mágico do playground com escadinha, painel de escalada, quadros negros e até um tubo de alumínio igual ao dos bombeiros. Toda a estrutura do brinquedo é feita em MDF com acabamentos especiais nas partes colorida e em madeira. Da para reunir os pequenos e criar várias brincadeiras. Dica: as pontes transformam o playground em um verdadeiro cenário medieval, propício para brincadeiras inspiradas em filmes infantis.

Quem disse que a diversão fica só com os maiores? Os bebês também podem, com brinquedos adequados ao tamanho e às limitações da idade. É o caso do cavalinho para bebês, reedição do clássico brinquedo que ultrapassa gerações sem perder o encanto. Com base e pegador em madeira maciça e estrutura em MDF, é seguro, confortável e ideal para que o seu pequeno também aproveite a diversão que o playground infantil oferece. Dica: o cavalinho pode ser utilizado por crianças com idades entre 1 e 5 anos. Se a ideia é integrar os menores ao playground infantil, crie uma área baby, reunindo outros brinquedos adequados à idade deles.
Independente do espaço que tenha, use a imaginação, compre o espaço infantil pronto e instale ou crie um do jeito mais divertido. O importante é proporcionar alegria a criançada.

10 anos e o mesmo jeito FLÁVIA SOUZA de ser.
(Flavia Souza – Design – Sofisticação – Modernidade)

.

Comentários estão fechados.