WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

A FILOSOFIA DO HOMEM EVOLUINDO COM A CIÊNCIA – Pelo Prof. Antônio Moreira Neto – NETÃO

.

Buscar conhecimento sempre foi a solução para se vencer os obstáculos impostos pela natureza. Como evoluir de verdade? Como fazer da ciência a ferramenta adequada de evolução?
Vários pensadores trabalharam com estas perguntas durante a história, na filosofia, na física, ou em todas áreas possíveis. Newton, Platão, Sócrates, Einstein…. Qual o seu favorito?
Como o homem vem usando todo o seu conhecimento? Toda evolução científica e tecnológica poderia ter sido usada apenas para o bem. A ganância e a falta de equilíbrio fé-razão, fez o ser “pensante” criar bombas, armas, destruir a fauna e a flora.
Será que o homem entendeu o seu verdadeiro papel na vida terrena? Na busca da evolução três coisas são essenciais: o primeiro deve ser a curiosidade, o querer saber sempre mais, a busca de soluções. O segundo a força para mudar o mundo com novas idéias e teorias. E em terceiro,o principal, a SABEDORIA, para que suas ações não possa destruir tudo em sua volta.
Vamos repensar o que realmente importa. O grande mestre maior da SABEDORIA, veio ao mundo mostrar que arrogância não comunga com evolução, que o ódio não constrói futuro e que a fé é o caminho da verdadeira luz. Talvez falte ao homem este equilíbrio entre sagrado e racional.
Minha reflexão filosófica desta semana é por conta de tanto ódio e tanta destruição que estamos causando. Manchas de óleo nas praias, armas matando nas ruas, corrupção destruindo vidas e esperanças. O blogdozebrao também é compromisso com um futuro melhor para todos. Vamos refletir!

(Antônio Moreira Neto – NETÃO, Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre)
.

Comentários estão fechados.