WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

CÂMARA DE VEREADORES DE GANDU APROVA PARECER DO TCM E CONFIRMA APROVAÇÃO DAS CONTAS DO EX-PREFEITO DJALMA: 9 X 3 COM UMA ABSTENÇÃO

.

O presidente da Câmara de Vereadores de Gandu, vereador Uziel Barreto, deu início à sessão de ontem, falando a que se destinava a sessão, para apreciar os pareceres do Tribunal de Contas dos Municípios-TCM e da Comissão de Orçamento da Casa, que também aprovou as contas 2016, referente ao ex-prefeito Djalma Galvão.
Em seguida pediu que a secretária Sra. Tânia Souza lesse todo o material do expediente do dia. Falou também, que os ex-prefeitos Djalma Galvão e Ivo Sampaio Peixoto, teriam 2 horas cada um, para apresentar oralmente as suas defesas e que se por acaso um dos dois não comparecesse, teria que esperar o tempo necessário, de duas horas, destinado ao faltoso. Os dois ex-prefeitos foram comunicados.
O plenário da Casa não estava totalmente lotado, na nossa opinião, um erro político dos seguidores do ex-prefeito Djalma, que perderam uma boa oportunidade, para alavancar a sua pré-candidatura, provando que continuam neófitos na arte de fazer política.
O presidente Uziel Barreto, citou os nomes das autoridades presentes, como os ex-vereadores Jai das Casas Populares, Moreno que também é presidente do PSC, Véi da Rádio, presidente do PV Xirabel, Marildo Barbosa presidente do PDT, Profa. Leila presidente do PT, Dr. Marcos Neto, ex-presidente do Solidariedade, a pré-candidata a prefeita Profa. Alda, o presidente do Solidariedade Prof. Piloto, ex-secretário Wagner do 2 de Julho, presidente do PCdoB Wellington Rosas e vários outros ativistas políticos.
O ex-prefeito Djalma Galvão usou da palavra por 10 minutos, ao dirigir-se à tribuna do plenário, cumprimentou um a um os vereadores presentes. Agradeceu a presença de todos bem como àqueles que estavam acompanhando a sessão pela Gandu-FM ou pelo Face do BLOGDOZEBRAO. Djalma discorreu sobre a sua trajetória, afirmando que não estava ali para fazer a sua defesa, pois não havia necessidade, pois o próprio Tribunal de Contas e a Comissão Orçamento e Finanças da Casa, já haviam aprovado as suas contas. Agradeceu ao presidente Uziel pela transparência no trato das suas contas e aos membros da Comissão da Casa Vereadores Bagatine, Fábio e Belisco. Ao encerrar as suas palavras, o ex-prefeito Djalma Galvão foi ovacionado pelos presentes.
A seguir, o presidente, como determina o regimento, esperou por mais duas horas, a presença do ex-prefeito Ivo Peixoto, que não foi e nem mandou uma justificativa, que evitaria o vácuo de duas horas da sessão.
Exaurido o prazo para a defesa do ex-prefeito Ivo Sampaio Peixoto e o mesmo não comparecendo, o presidente Uziel concedeu a palavra aos senhores vereadores, que poderiam se pronunciar por cinco minutos cada.
VOTAÇÃO
Em virtude do ano de 2016, dois prefeitos terem governado a cidade, Ivo Peixoto 01.01.2016 a 31.01.2016 e 02.03. a 05.04.2016 e Djalma Galvão de 01.02.2016. a 01.03.2016. e 06.04.2016 a 31.12.2016, foram duas pautas, duas votações individuais para apreciar os pareceres do Tribunal, uma que rejeitou as contas referentes ao ex-prefeito Ivo Peixoto e a outra que considerou regulares as contas do ex-prefeito Djalma.
A expectativa era muito grande, votação em aberto, o resultado foi o seguinte: Favoráveis ao PARECER do Tribunal de Contas dos Municipios, que aprovou como REGULARES as contas do ex-prefeito Djalma Galvão, os seguintes senhores vereadores:

Votaram contra o parecer do TCM, portanto, contra a aprovação, os senhores vereadores:

Se absteve de votar o vereador presidente da Câmara, Uziel Barreto. Resultado final: 9 x 3 e uma abstenção.
As contas do ex-prefeito Ivo Sampaio Peixoto, que foram REJEITADAS pelo TCM, foram confirmadas por SETE vereadores:Bozó, Belisco, Dulce, Fábio, Gil Calheira, Gil Santana e Bagatine. Enquanto que CINCO votaram contra o parecer: Adriano, Rita, Júnior Matos, Cicynho e Genivan e uma abstenção, vereador Uziel Barreto. Para que fosse rejeitado o parecer opinativo pela rejeição das contas, seriam necessários NOVE votos, porém, somente CINCO vereadores votaram.

.

Comentários estão fechados.