WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

GESTOR MODERNO – Pela Admª. TAÍS GASPAR

.

Mais do que ser um especialista ou generalista, o gestor moderno precisa antever o cenário futuro e agir com base em modelos de gestão que possam auxiliar a estruturar a empresa para garantir sua sustentabilidade e perpetuação no mercado. Esse processo é a base de uma gestão de sucesso.
Gosto muito do conceito que li outro dia que diz que “Os gestores de sucesso precisam ser especialistas em generalidades”. Vou explicar um pouco mais este pensamento, pois pode ser muito valioso aos gestores que querem elevar sua empresa a patamares cada vez mais diferenciados no mercado.
Neste momento, muitos podem estar se perguntando quais são as áreas ou itens mais importantes que um bom gestor precisa conhecer ou estar atento? O grande problema é que não há área mais importante, o que conta é estruturar um modelo um modelo de gestão que possa ajudar a estruturar a empresa de maneira que as áreas ou itens mais importantes para a sustentabilidade da empresa possam ser vislumbrados e gerenciados.
O ambiente organizacional tem passado por constantes e profundas mudanças comportamentais. Tais mudanças exigem dos gestores uma capacidade enorme de adaptação aos novos cenários que alheios a sua vontade são incondicionalmente associados ao seu dia a dia.
Missão, Visão, Valores, Gestão de Pessoas, Certificações, Mercados, Inovação, Negociação, Comercial, Planejamento, Resultados, entre vários outros itens são apenas parte de um todo. O gestor moderno, precisa conhecer tudo isso, mas não necessariamente ser especialista nestas áreas.
O grande diferencial para o gestor moderno é a capacidade e humildade de contratar as pessoas certas para os lugares certos, e de preferência mais capacitadas que o próprio gestor. E nos casos em que o nível de especialização seja ainda maior, contar com as alianças estratégicas com empresas e pessoas que ajudem a solucionar os desafios que estão rondando a empresa.
Lembre-se que seu nível de maturidade como gestor cresce à medida que você encarar os problemas de frente e toma decisões partindo para ação. 10% do tempo é paz e
90% do tempo é guerra, temos que estar atentos e preparados para atravessar cada vez mais tempos de guerra.
Principais características do gestor eficiente: liderança e coragem… Liderança para engajar as pessoas certas e coragem para enfrentar novos desafios.
Esteja preparado, não desanime, o caminho sempre vale a pena.
Gostou deste artigo? Curta, Compartilha com os amigos!!!
Quer ler o artigo completo? Clique aqui.
Quer saber mais sobre como se desenvolver, me chama no Whats!!!
Até mais!

(Tais F. Gaspar de Araújo – Master Coach, Consultora e Treinadora Empreenda Consultoria)
.

Comentários estão fechados.