WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA “CASA” CHOCOLATES DE ORIGEM COM BIOMAS DO RIO GRANDE DO SUL

.

O que pode surgir a partir do casamento entre os chocolates de origem do Brasil e os biomas do Rio Grande do Sul? Essa experiência gastronômica e cultural inusitada vai acontecer no próximo dia 26 de novembro, em Porto Alegre (RS).
Durante o evento, Juliana Ustra, coordenadora do projeto Chocolates do Brasil, contará sobre suas experiências e fará uma degustação especial com chocolates de origem, incluindo produtos da Bahia e do Pará.
“O projeto busca aproximar e divulgar para os consumidores o trabalho de produtores de tree to bar, bean to bar e premium”, afirma Juliana. Em seguida, os convidados vão experimentar um cardápio com mini porções que mesclam ingredientes do Rio Grande do Sul com os elementos do cacau e do chocolate.

Juliana Ustra

As receitas foram idealizadas pela jornalista e cozinheira Nanra Branco da À Moda Brasil Gastronomia, adepta da promoção de ingredientes locais e valorização dos produtos brasileiros. No cardápio, elementos como as frutas nativas da Mata Atlântica no Rio Grande do Sul, o arroz e a sua importância econômica, o cordeiro da PMP e a importância da preservação do Bioma Pampa.
Além disso, estarão em destaque a produção de azeites no Estado, a importância cultural do Queijo Serrano produzido nos Campos de Cima da Serra e a degustação de rótulos de vinhos da Campanha Gaúcha.
A degustação dirigida contará com 15 tipos de chocolates, seguidos por um serviço de 3 entradas, 4 pratos principais e 2 sobremesas. Dentre os pratos, 4 deles serão harmonizados com uma taça de vinho com rótulo gaúcho. Um espaço de troca de ideias com muita informação, história e cultura.
Juliana Ustra é engenheira química com experiência de 21 anos em consultoria para empresas de alimentos, responsável pelo projeto Chocolate no Brasil desde 2013.
SERVIÇO
Onde: Acervo Olinda (Rua Olinda, 112/ Porto Alegre)
Quando: 26 de novembro
Horário: 19h
Duração: 3 horas
VAGAS LIMITADAS
Informações e reservas:
(51)99252-8518
(51)99102-4514. (Fonte: Cacau e Chocolate)

.

Comentários estão fechados.