WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

CHOCOLATES NATUCOA, CACAU DO CÉU E MODAKA NO ENCONTRO NACIONAL DA INDÚSTRIA DE CAFÉ

.

Os chocolates Chocolates Natucoa. Cacau do Céu e Modaka, produzidos no Sul da Bahia, estão presentes na 27ª. edição do ENCAFÉ – Encontro Nacional da Indústria de Café, evento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, que acontece até domingo no resort Transamérica Ilha de Comandatuba, em Una. A ação com empreendedores baianos de chocolate e café e promovida pelo Sebrae.
As três marcas sulbaianas foram finalistas do Prêmio Brasil Artesanal 2019 – Chocolate”, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e estão sendo representadas no evento por Carine Assunção da Natucoa, da Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia- Coopesba, que reúne produtores da agricultura familiar, Marcela Tavares Monteiro de Carvalho e Manuela Monteiro de Carvalho da Cacau do Céu e Patrícia Viana da Modaka.
Umas das propostas do evento é expor as marcas de chocolate da Bahia e o café da Chapada Diamantina. realizando degustação e harmonizações dos produtos,além comercialização. De acordo com Carine Assunção, “essa é uma oportunidade de dar visibilidade ao produto artesanal de qualidade do Sul da Bahia, valorizar o chocolate de origem e realizar novos negócios”.

Manuela Monteiro de Carvalho, da Cacau do Céu

Durante o ENCAFÉ, a Cacau do Céu está lançando um novo produto, o Cafezinho Drageado, grãos de cafés finos drageados no chocolate ao leite. Marcela Tavares destaca que o novo produto faz parte do processo de diversificação da Cacau do Céu, sempre focada em produtos de excelência.
A harmonização de café mais praticada em todo o mundo é a feita com chocolates. As pessoas que consomem essa bebida já, em algum momento, combinou uma xícara com um quadradinho de chocolate para deixá-lo mais “adocicado”.
O ENCAFE é uma convenção tradicional, que há 27 anos reúne os industriais de café de todos os estados e de todos os portes, acompanhados de suas famílias. Conta também com a participação de fornecedores de máquinas, equipamentos, embalagens, tecnologias e serviços, além da participação de cafeicultores e dirigentes de cooperativas e demais entidades que compõe o agronegócio café e também formadores de opinião.
Durante o evento serão debatidos temas importantes sobre tendências de consumo, qualidade, inovação, sustentabilidade e oportunidades de negócios para agregação de valor ao produto, além de promover a Arena do Conhecimento, com cursos, workshops, degustações e atividades para enriquecer ainda mais o processo de cultivo e produção de café. (Fonte: Cacau e Chocolate)

.

Comentários estão fechados.