WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PAGINAÇÃO DE PISOS – Pela Drª. FLAVIA SOUZA

.

Os pisos podem ser apaixonantes. Os de madeira são os mais escolhidos quando queremos aportar calidez ou um visual mais neutro para os ambientes. Mas podemos optar por diferentes pisos, em diferentes cores, espécies de materiais e maneira de colocação sendo de varias maneiras interessantes. Os pisos permitem diferentes tipos de paginações na hora da instalação o que aporta um charme a mais na decoração do ambiente.
A instalação do tipo espinha de peixe, e também a escama de peixe, consiste em posicionar as peças de maneira intercalada nas pontas criando assim o padrão zigue-zague. A paginação espinha de peixe se desenvolve em linha reta de uma parede a outra, já a escama de peixe traça uma linha diagonal atravessando os ambientes.
Este tipo de instalação também forma um desenho em zigue-zague no chão. Aqui a diferença está no posicionamento nas pontas das peças, que possuem um recorte fazendo com que as mesmas se encaixem de maneira contínua. A instalação do chevron resulta em linhas contínuas.
A espinha e a escama de peixe são muito parecidas. A espinha e a escama de peixe são formadas por placas de pisos intercaladas, encaixadas para desenhar o padrão. A grande diferença entre ambos é o alinhamento. Enquanto a espinha de peixe segue a direção das paredes, a escama é colocada em outro ângulo, diagonal ao ambiente.

O chevron também é definido a partir da criação de um zigue-zague no piso. O que o torna único é seu recorte. Os pisos não são encaixados, como nos outros dois exemplos, e sim recortados para se encontrarem e formarem continuidade à mesma linha.
Podemos dizer que a instalação dos tacos de madeira é a parte mais chata, já que leva muito mais tempo do que a instalação de um piso de madeira laminado por exemplo. As peças são encaixadas umas nas outras em um contrapiso nivelado e impermeabilizado formando os desenhos no piso. As peças podem ser fixadas através de uma cola PVA ou através do sistema de encaixe macho-fêmea. Depois de instalado o piso recebe um acabamento final que consiste no lixamento e a aplicação de uma resina, verniz ou cera que serão os responsáveis por seu aspecto final.
Independente do tipo do piso, ouse na hora da instalação, ele também ajuda na decoração da sua casa.

10 anos e o mesmo jeito FLÁVIA SOUZA de ser.
(Flavia Souza: Design – Sofisticação – Modernidade)

.

Comentários estão fechados.