WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

GERAÇÃO DE LÂMPADAS – Pelo Prof. Antonio Moreira Neto – NETÃO

.

Esta semana, uma pergunta em sala de aula me deu a idéia para a postagem do blog. Você realmente sabe as diferenças entre os tipos de lâmpadas? Veja abaixo:
I – Lâmpada de filamento incandescente: Foi a primeira aplicação bem sucedida da eletricidade promovendo iluminação. Mas seu rendimento é baixo (cerca de 5% , ou seja, em uma lâmpada de 100W apenas 5W é luz)
II – Lâmpada fluorescente: seu rendimento é bem maior que o da lâmpada incandescente. Embora consuma menos energia promovendo a mesma iluminação de mesma potência, a lâmpada fluorescente é tóxica e os elementos nela contidos poluem o ambiente quando descartada.
III- LED : são os diodos emissores de luz. São muito mais econômicas, versáteis, podendo ser moldadas de diversas maneiras, inclusive na forma de placas que revestirão paredes. O custo benefício é muito bom, por isso várias casas de materiais de construção não apresentam os outros tipos.
Benefícios das lâmpadas de LED: qualidade de luz visivelmente confortável; baixa geração de calor;não emite raios ultravioleta e infravermelho;possibilidade de troca de lâmpada incandescente por LED, pois as bases das lâmpadas são do mesmo tamanho;economia de até 80% em comparação com as lâmpadas incandescentes;maior durabilidade em comparação com outras lâmpadas;fácil descarte e reciclagem por não conter chumbo ou mercúrio;
“É a Física no seu cotidiano, aqui no BLOGDOZEBRÃO”

Bibliografia: Física. Válio, Adriana Benetti Marques. Fukui, Ana. Edições SM Ltda / professornettao.blogspot.com.br/mundodaeletrica.com.br

(Antônio Moreira Neto – NETÃO, Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre)
.

Comentários estão fechados.