WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OBRA SECA – JARDIM – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

Prepare o seu jardim e deixe o exterior da sua casa ainda mais convidativo para receber seus amigos e familiares. Pensar em algumas melhorias para a área externa da sua casa lhe permitirá aproveitá-la o máximo possível. Para as reformas nada melhor que a obra seca.
A obra seca é um tipo de construção na qual se utilizam materiais que não requerem matéria prima úmida. E como não necessitam de tempo de secagem, as reformas são mais rápidas de concretizar. Na obra seca são utilizados materiais “prontos para colocar” sejam colados, pregados, embutidos ou simplesmente apoiados sobre qualquer material preexistente, por esse motivo sua execução é mais limpa, pois não geram escombros nem poeira.
Mesmo que você escolha reformar seu jardim com a obra seca para economizar tempo e dinheiro, não quer dizer que tenha que ser feito um enjambre. Por isso é fundamental escolher materiais que durem e resistam às mudanças de temperatura, a chuva, ao vento, ao sol ou qualquer outro intempérie. A ideia é que você possa desfrutar do seu jardim todo o ano com um mínimo de manutenção possível.
A vantagem dos decks de madeira é que não necessitam fixação muito menos produtos para uní-los, já que são encaixados dando vida a composição que você escolher. Os feitos com madeira natural são os mais bonitos, no entanto necessitam de cuidados para que sejam duradouros e resistam aos danos causados pela exposição ao tempo: mesmo que sejam vendidos já tratados, recomenda-se realizar manutenção duas vezes no ano.
As mesmas madeiras usadas nos decks podem ser usadas para construir detalhes nas paredes, dando vida ao jardim, e também são usadas para construção de móveis de jardim.
A grama sintética ou artificial é outra fantástica opção para revestir e decorar o piso do seu jardim ou terraço com a obra seca. Existe uma infinidade de modelos de gramas artificiais, mas se quer que fique o mais autentico possível e mais parecido com a grama natural, exija uma que não seja muito fina e com pouco brilho, para que não seja tão visível que é plástico. A qualidade da grama dependerá do quanto está disposto a investir, pois existem de diversos preços.
Os pergolados são excelentes opções para se criar áreas de sombra no jardim e dependendo dos modelos também fazem parte da categoria obra seca, mas claro, exigem certo espaço para que se tornem funcionais, caso contrário acabam atrapalhando a circulação. Os pergolados podem ser abertos ou com fechamentos laterais e a cobertura pode ser feita com diversos tipos de materiais: vidro, madeira, bambu, policarbonato, plantas, tecido e é só usar a criatividade.
Além dos pergolados, outra forma de criar sombra no jardim de forma eficaz é com os toldos ou ombrelones. Sua grande vantagem é permitir que você decida quando usá-los e quando guardá-los, já que podem ser retráteis, mas claro, tudo tem o seu preço, pois toldos de qualidade e com funcionalidades retráteis tendem a ser um pouco mais caros.

Nunca é tarde para se ter um jardim agradável e bem visto!

10 anos e o mesmo jeito FLÁVIA SOUZA de ser.
(Flavia Souza – Design – Sofisticação – Modernidade)

.

Comentários estão fechados.