WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OTTO ALENCAR É RECEBIDO FESTIVAMENTE NO AEROPORTO DE ILHÉUS AOS GRITOS: GOVERNADOR… GOVERNADOR…

.

Na última quinta-feira, dia 28, o senador Otto Alencar-PSD, chegou ao aeroporto Jorge Amado em Ilhéus, acompanhado do deputado federal Paulo Magalhães que aniversariava no dia e que recebeu de presente, a notícia da sua volta à Câmara dos Deputados, em virtude da nomeação no Diário Oficial do Estado, do deputado Nelson Pelegrino, abrindo vaga sua volta ao Congresso Nacional. Também acompanhava a comitiva do senador o deputado estadual Rosemberg Pinto-PT.
O senador Otto, veio à cidade visitar as obras da ponte Ilhéus-Pontal, em fase de conclusão, com sua inauguração prevista para fevereiro 2020, além de comparecer a evento na cidade de Itabuna, para lançamento da pré-candidatura do ex-deputado Augusto Castro, como prefeito.
O presidente do PSD Regional senador Otto Alencar, foi recepcionado no aeroporto pelo prefeito de Ilhéus Mário Alexandre (Marão) e sua entusiasmada comitiva formada por setores da comunidade, membros do governo municipal e autoridades, que em uníssunos gritavam: NOSSO FUTURO GOVERNADOR… OTTO GOVERNADOR… e nós que ficamos ao seu lado, no percurso do desembarque até a saída quando entrou no carro com o prefeito Marão, ele apenas sorria e apenas sussurou: por que não, não é Zebrão…

Em comitiva carreata, o senador Otto, prefeito Marão e demais autoridades, foram visitar as obras da primeira ponte estaiada da Bahia, que está em fase de conclusão sobre a baia do Pontal, ligando o centro à zona sul da cidade, com a finalidade de desafogar o trânsito na área central de Ilhéus, que tanto na área central, como no bairro do Pontal (cuja palavra se compreende em “Ponta de Terra”, compreendida entre a confluência de dois rios, o Cachoeira e Engenho) nos horários de pico, como e principalmente nos feriados prolongados, quando a cidade recebe milhares de turistas de todo o Brasil, bem como os seus moradores, sofrem com os engarrafamentos.
O governador Jaques Wagner, em 27 de junho de 2013, assinou a Ordem de Serviço para construção da Ponte Ilhéus-Pontal, porém o seu início na verdade, aconteceu no governo de Rui Costa, sendo a deputada Ângela Souza, uma verdadeira baluarte junto ao governador, para que o sonho dos ilheenses se concretizasse.
Em 2016, com a eleição do prefeito Mário Alexandre, assim que tomou posse em 01 de janeiro de 2017, sentiu que a construção da ponte, era de suma importância para a cidade e constantemente passou a visitar a obra, sendo intermediário entre a empreiteira e o governo do estado, removendo obstáculos, trabalhando junto aos órgãos federais responsáveis pela liberação de alvarás como INEMA por exemplo.
Saliente-se que o governo Marão, herdou uma herança maldita de várias gestões desastrosas na cidade, mas devido ao seu amor, sua competência, sua dedicação, está conseguindo soerguer a cidade, fazendo com que Ilhéus ressurja das cinzas em que se encontrava e que após 2 anos de governo, a cidade voltou a entrar nos trilhos, vivendo um grande momento em todos os setores e segue agora para reconquistar o título de cidade mais importante do sul da Bahia, merecidamente e graças ao prefeito Marão e sua equipe.
A nova Ponte Ilhéus-Pontal, tem um comprimento de 533 metros em estrutura mista, sendo 298 metros de trecho estaiado, com estrutura sustentada por cabos e os 235 metros restantes por concreto armado, largura de 25 metros com pistas duplas nos dois sentidos e conta com uma ciclovia e uma faixa exclusiva para pedestre. O conjunto da obra inclui 2,2 quilômetros de acesso viário e irá atender a 511 mil moradores de Itabuna, Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca. (Texto: Zebrão)

.

Comentários estão fechados.